Voltar

Expectativas renovadas: Sesi Escola Cuiabá recebe alunos em novas instalações

01/02/2024 - 11h14
volta às aulas
Com um ambiente revitalizado e equipamentos modernos,
a unidade está pronta para receber os alunos.

Após um período de reformas e das férias, os estudantes do Sesi Escola Cuiabá retornaram às aulas com uma surpresa empolgante, as novas instalações que prometem transformar a experiência educacional da criançada. Com um ambiente revitalizado e equipamentos modernos, a unidade está pronta para receber os alunos com um cenário inspirador para o aprendizado.

As primeiras turmas a ocupar os novos espaços foram as da educação infantil ao 6º ano do ensino fundamental. Em breve, os demais estudantes de 7º a 9º anos também serão transferidos para a nova ala. Cássia Alves, enfermeira, chegou cedo com a pequena Sarah, 6 anos. Vinda de outra escola, ela estava um pouco desconfiada e ansiosa, mas animada para explorar cada cantinho. “As salas são lindas, a biblioteca é maravilhosa, um lugar encantador”.

A menina também se encantou com a área externa, que conta com espaços verdes e recreativos que estimulam a interação social e o bem-estar dos alunos. Com jabuticabeira, amoreira e outras árvores frutíferas, o pátio proporciona um ambiente ideal para a convivência, promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes.

volta às aulas cuiabá
Nova aluna da escola, a pequena Sarah, 6, e a irmãTalita,
que épedagoda na unidade: maior incentivadora.

A mãe enfatiza que escolheu a unidade escolar devido à confiança na metodologia e nos diferenciais oferecidos. Ela explica: "Optei por matriculá-la aqui porque acredito que os anos iniciais na escola são fundamentais; a base precisa ser bem estruturada. Se a criança não tiver uma base sólida, enfrentará dificuldades mais tarde. Portanto, meu pensamento é que ela terá essa formação nesta escola".

Com sentimentos semelhantes, a pedagoga Simone Sousa trouxe seu filho Vitor Gabriel, de 10 anos, que está prestes a cursar o 5º ano. Essa nova etapa marca o percurso do garoto na unidade desde a educação infantil, testemunhando as mudanças estruturais ocorridas no último ano. "Esta é uma escola na qual confiamos. Nossa filha mais velha, hoje com 21 anos, foi aluna desde o 6º ano até a conclusão do ensino médio. Portanto, é uma referência excelente na qual a família deposita sua confiança".

De acordo com o gerente de Educação, Cultura e Inovação do Sesi MT, Fernando Pereira, as reformas abrangentes incluem desde salas de aula redesenhadas até locais de convivência renovados, criando um ambiente propício para o desenvolvimento acadêmico e pessoal de cada criança e adolescente. “As salas foram projetadas levando em consideração a ergonomia e a funcionalidade, além de promover aprendizagem significativa nas diferentes áreas do conhecimento junto à nossa cultura STEAM”.

volta às aulas cuiabá
Vitor Gabriel, 10, está na unidadedesde a educação infantil
e vai cursar o 5º ano do ensino fundamental.
​​

Além disso, novos laboratórios foram adicionados, proporcionando aos alunos a oportunidade de explorar áreas como ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM) de forma prática e dinâmica. Com equipamentos modernos, terão a chance de colocar em prática conceitos aprendidos em sala de aula e desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho do século XXI.

"A volta às aulas este ano é especialmente emocionante com a entrega de parte das novas instalações", complementou a gerente da unidade escolar, Alessandra Marangoni. "Estamos comprometidos em proporcionar aos nossos alunos uma educação de excelência, e a reforma e ampliação são um reflexo desse compromisso. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo que terão em toda a comunidade escolar", finaliza.

Texto: Viviane Saggin

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555