Voltar

Parceiros da 9ª Ação Barralcool recebem homenagem em cerimônia especial

16/02/2024 - 17h48
Edição de 2024 ocorrerá no dia 19 de outubro
Edição de 2024 ocorrerá no dia 19 de outubro

Na tarde desta sexta-feira (16.02), a comunidade de Barra do Bugres se reuniu para prestar homenagem aos parceiros e voluntários que tornaram possível a realização da 9ª edição da Ação Barralcool. O evento, realizado pelo Grupo Barralcool e o Sesi Mato Grosso, oferece serviços essenciais nas áreas de saúde, cidadania, educação e lazer para a população local.

Evento oferece serviços essenciais nas áreas de saúde, cidadania, educação e lazer para a população local
Evento oferece serviços essenciais nas áreas de saúde,
cidadania, educação e lazer para a população local

A cerimônia destacou a importância desses parceiros na promoção do evento que promove bem-estar e fortalece os laços comunitários. Durante a última edição, ocorrida em outubro do ano passado na Escola Municipal Guiomar C. Miranda, foram realizados 7.304 atendimentos gratuitos, abrangendo 49 serviços.

De acordo com Alexandre Serafim, Superintendente do Sesi MT, a Ação Barralcool se destaca como um modelo positivo de engajamento de diversas pessoas em prol do desenvolvimento social. “É uma honra para o Sesi fazer parte dessa história, de estar presente em Barra do Bugres junto com a Barralcool fazendo a diferença na comunidade local”.

Silvio Rangel, presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso e membro do conselho de administração da indústria Barralcool, lembrou da primeira edição realizada em 2013 e destacou o compromisso da empresa que, diante da necessidade local, tem o compromisso de continuar realizando este grande evento de cunho social.

Em 2023 foram realizados 7.304 atendimentos gratuitos
Em 2023 foram realizados 7.304 atendimentos gratuitos

Para este ano, quando o programa completa 10 edições, Silvio promete uma edição especial. “Eu tenho muito orgulho de ter ajudo a criar este programa na Barralcool e tenho a honra de estar aqui hoje como presidente do Sistema Fiemt. Agradeço a todos os parceiros e também a Deus, que nos dá essa oportunidade de fazer o bem ao próximo”, afirmou.

Durante o evento, foi anunciada a data da edição 2024, marcada para ocorrer no dia 19 de outubro. A médica Renata Teixeira, do grupo Ladeira & Barros, participou pela primeira vez da Ação Barralcool em 2023 com atendimentos cardiológicos e garantiu a presença para este ano. “Assim como nós, vimos tantas pessoas doando seu trabalho e seu tempo, de forma tão generosa. Fazer parte desse grande mutirão de solidariedade foi muito gratificante”, afirmou.

Texto: Ana Rosa Fagundes

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555