Voltar

Trabalho Seguro é tema de campanha do Sesi MT

30/04/2020 - 17h24

Para reforçar a adoção de novas práticas de proteção, neste momento de epidemia do novo coronavírus, o Serviço Social da Indústria (Sesi MT) lança a campanha Trabalho Seguro. A ação reúne conteúdo informativo que será distribuído gratuitamente para que as empresas repliquem a informação. Visitas técnicas de avaliação e assessoria especializada também estão disponíveis.

A iniciativa traz ações práticas para conscientizar trabalhadores e empresas de que o momento exige novos hábitos, independentemente de onde o trabalho é realizado.

“Precisamos de alternativas seguras e viáveis para manter a saúde do nosso trabalhador. Esta campanha contempla vários materiais de apoio e orientações às indústrias. A vida e o trabalho não param e a segurança, mais do que nunca, é fundamental. Praticar trabalho seguro é garantir qualidade de vida e saúde para os trabalhadores e clientes”, explica a superintendente regional do Sesi MT, Lélia Brun.

De forma gratuita, a instituição disponibiliza uma equipe para visitar as indústrias, que já são parceiras, para realizar uma vistoria técnica preventiva. Os profissionais checam as atuais condições de trabalho, seguindo as orientações publicadas no Guia Sesi de Prevenção da covid-19 nas empresas. Veja aqui o guia (Aqui).

Selo Sesi de Trabalho Seguro

O Sesi MT oferece ainda às indústrias mato-grossenses um serviço de assessoria mais completo. Neste caso, os profissionais do Sesi desenvolvem e dão assistência na elaboração e implantação de um plano de trabalho seguro para indústrias.

Ao todo, serão cinco etapas de contingência eficientes e adaptação ao empreendimento: mapeamento, plano de contingência, entrega e treinamento, vistoria de implementação e monitoramento mensal.

“Nosso objetivo é auxiliar as empresas no cumprimento das conformidades e na adoção de medidas alinhadas às orientações da e recomendações das autoridades de saúde, bem como da Organização Mundial da Saúde (OMS). Para isso, contamos com o suporte de técnicos treinados e de uma estrutura eficiente e preparada. Ao final do processo, a empresa receberá um selo de chancela de indústria segura”, informa a coordenadora de Saúde e Segurança para Indústria (SSI) do Sesi MT, Adriana Reis.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 0800 642 1600 ou pelo Whatsapp (65) 9 9695-5415. Conheça o projeto Aqui.

Para o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, quem precisa reabrir as portas ou seguir trabalhando deve fazer isso com o máximo de segurança possível. “A nossa defesa é pela reabertura gradual e segura, da atividade econômica, e com apoio das nossas instituições, e de forma a atender às dimensões mais significativas da crise: a de saúde, a social e a econômica”, afirma.

Filme - O primeiro material divulgado pelo Sesi MT na campanha pelo trabalho seguro traz o lembrete de que novos tempos pedem novas proteções. O filme de 45 segundos reforça o uso de novos equipamentos de proteção, como máscaras e álcool em gel, além de novos hábitos, como distanciamento e home office. Assista Aqui.

Download - No site especial, criado exclusivamente para a campanha, o empresário pode baixar diversos materiais. Estão disponíveis, tanto para impressão como para uso online, modelos de cartazes, banners, adesivos e coletes, entre outros.

O conteúdo publicitário offline está em conformidade para impressão em qualquer gráfica. Além disso, banners, cartazes e coletes dispõem espaço para que a empresa possa inserir a sua marca e mostrar que também apoia e promove o trabalho seguro.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555