Voltar

Sesi MT apresenta a nova versão do game Futuro em Jogo para o TRT de Mato Grosso

05/09/2019 - 09h19

A nova versão do game Futuro em Jogo foi apresentada para a presidência do Tribunal Regional o Trabalho de Mato Grosso nessa segunda-feira (02). As novidades foram trazidas pelos profissionais do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), parceiros do TRT e do Ministério Público do Trabalho no desenvolvimento do projeto.

A novidade será conhecida pelo público no dia 21 de setembro, durante a próxima edição do Multiação. Na ocasião, será realizado o lançamento do game, com a participação de crianças e adolescentes que já vão poder verificar, em primeira mão, as mudanças.

As novidades prometem prender ainda mais atenção da garotada. Segundo o coordenador de Tecnologias Educacionais do Sesi/Senai, Marcos Ribeiro, a nova versão chega com um cenário atualizado, com outdoors informativos e ícones mais visíveis. Agora, o jogador possui três vidas e pode recuperar a que foi perdida coletando estrelas ao longo do caminho.

Segundo o coordenador, houve melhoria na jogabilidade e correções de bugs que existiam na versão antiga. O boneco agora está mais ágil e as frases sobre o combate ao trabalho infantil ficaram mais visíveis para o jogador. “Está mais interessante. Essa parceria com o TRT/MT e o MPT é muito significativa para gente, já que o combate ao trabalho infantil faz parte do nossos objetivos como instituição”.

Game

Desenvolvido para um público a partir dos 10 anos, o jogo é um ‘runner', um gênero em que o personagem se desloca continuamente e o jogador precisa desviar de obstáculos e coletar itens para avançar. O game possui quatro fases que retratam a infância e a adolescência do personagem. A cada fase, novas dificuldades e elementos são inseridos. Ao longo da história, as crianças precisam enfrentar o vilão que oferece álcool e cigarros e ainda obriga o personagem a vender drogas para ele.

O jogo leva as crianças a refletirem, de uma forma lúdica, sobre as consequências de suas escolhas.

(Sinara Alvares)

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555