Voltar

Bem Estar Global reúne milhares de pessoas no Parque das Águas

30/11/2018 - 15h01

A 3ª edição do Bem Estar Global reuniu mais de quatro mil pessoas no Parque das Águas, em Cuiabá, nesta sexta-feira (30/11). Nem a chuva atrapalhou o público que saiu cedo de casa para conseguir atendimento em diversas especialidades médicas. O evento, que percorre o Brasil anualmente, é uma iniciativa da Rede Globo, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). Pela primeira vez, em todo o país, o evento contou com a interpretação em Libras, realizada pelo Sesi Mato Grosso.

A professora Auxiliadora da Cunha, 50 anos, está entre as pessoas atendidas neste ano. Ela saiu cedo do bairro 8 de Abril, onde mora, para conseguir fazer o teste de diabetes, o exame vascular e a acupuntura, tudo gratuitamente. “Também experimentei o suco verde do Cozinha Brasil e estava uma delícia. Estou desempregada, então aproveitei para vir e passar a manhã aqui. Foi muito bom e espero que voltem no ano que vem para proporcionarem esse momento de lazer para a população de novo”, disse.

Além do suco verde, o Cozinha Brasil, do Sesi, também ensinou uma receita ideal para a prevenção do câncer de próstata e de mama. O suco de melancia, goiaba e gengibre contém licopeno, presente nas frutas vermelhas e que previne casos de câncer, muito lembrados nos meses de outubro e novembro, nas campanhas nacionais.

A dona de casa Claudine Ventura, 27 anos, percorreu um trajeto mais longo em busca de um serviço específico: o exame clínico que verifica alterações na mama. “Moro no Jardim Paula 2, em Várzea Grande só para isso e agora estou mais tranquila”, disse ela.

Depois de cuidar da saúde, o público também aproveitou a manhã para ver de perto a atração nacional, Mano Walter, que participou do programa Bem Estar, exibido ao vivo para todo país e mais de 150 países. “Cuiabá inaugurou a interpretação em Libras no programa e queremos que continue assim. Foi só a primeira vez”, disse o apresentador, Fernando Rocha.


Confira as fotos aqui.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555