Voltar

Bem Estar Global chega a Cuiabá nesta sexta-feira com oferta de 3 mil atendimentos gratuitos em saúde

28/11/2018 - 15h47

O Bem Estar Global chega a Cuiabá nesta sexta-feira (30/11) com o show nacional do cantor Mano Walter e a entrega de três mil senhas gratuitas para a área da saúde. O projeto de iniciativa da Rede Globo, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), começa às 7h e segue até as 12h, no Parque das Águas. A partir das 9h (horário de Mato Grosso), o programa será apresentado ao vivo para todo o país e mais 150 países, pelo jornalista Fernando Rocha e, pela primeira vez, terá interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante todo o programa ao vivo, realizada pelo Sesi MT.

Nas tendas montadas no local, além de exames, profissionais de saúde de várias especialidades, como cardiologia, dermatologia, gastroenterologia, mastologia e endocrinologia prestarão orientações de saúde à população. As senhas serão entregues a partir das 6h30.

O Sesi Mato Grosso oferecerá oficinas de alimentação saudável com o projeto Cozinha Brasil e orientações odontológicas. Nas tendas do “Sesi Saúde Total” será possível medir o “Índice de Aptidão Física do Bem Estar”, que avalia como anda a qualidade de vida e saúde dos brasileiros. Para obter o índice serão realizados diversos testes, de maneira prática e divertida, concentrados em dois pilares: aeróbico e não aeróbico. Cada pessoa que concluir avaliação receberá uma muda de árvore do Instituto Ação Verde.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um em cada quatro adultos é sedentário. Por isso, no palco, como incentivo á pratica de esportes, os professores de promoção de saúde do Sesi Mato Grosso darão início ao evento com alongamento, aquecimento e aula de zumba.

Apresentações culturais

Nesta terceira edição do evento em Cuiabá, o Bem Estar Global terá a atração nacional Mano Walter. As apresentações regionais ficam por conta do grupo de lambadão Erre Som e da dupla sertaneja Denner e Douglas.

Confira os serviços de saúde ofertados:

Sociedade Brasileira de Cardiologia: dosagem de glicemia e aferição de pressão arterial.

Sociedade Brasileira de Dermatologia: prevenção do câncer de pele, consulta clínica com dermatologistas.

Sociedade Brasileira de Reumatologia: atendimento clínico e triagem de pessoas com sintomas e sinais de doenças reumáticas.

Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional: atendimentos em acupuntura e auriculoacupuntura.

Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia: aplicação de questionário para identificação dos principais sintomas respiratórios.

Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia: orientações sobre alimentação saudável, medida de glicemia capilar, medida de circunferência abdominal, orientações sobre exercícios.

Instituto Vencer o Câncer: vacinação/imunização de HPV, Hepatite B, Meningocócica C, Tríplice Viral, Febre Amarela; atendimento oncológico; medição de Índice de Massa Corporal (IMC); atendimento nutricional e distribuição de frutas frescas.

Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular: prevenção e diagnóstico do aneurisma da aorta abdominal e a doença carotídea (prevenção de AVC) e exames de doppler.

Federação Brasileira de Gastroenterologia: informações sobre prevenção e tratamento de câncer de estômago e de intestino; distribuição de material educativo; atendimento de enfermagem com a avaliação de peso, altura e cálculo de IMC; orientações sobre os exames de endoscopia e colonoscopia.

Sociedade Brasileira de Mastologia: exame clínico (visa identificar alterações na mama, identificando possíveis nódulos e caroços).

Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura: atendimentos médicos de acupuntura e auriculoacupuntura.

Conselho Regional de Odontologia: orientação sobre os cuidados com a saúde bucal, escovação supervisionada com entrega de kits odontológicos para as crianças e exame preventivo para diagnóstico precoce do câncer de boca para os adultos.

Conselho Federal de Farmácia: testes capilares (glicemia e colesterol); medida da pressão arterial; consulta farmacêutica; orientação para uso racional de medicamentos e plantas medicinais, orientações sobre descarte e armazenamento correto de medicamentos; orientação sobre obesidade e doenças crônicas (diabetes, hipertensão e dislipidemia, etc); entrega de mudas de plantas medicinais.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555