Voltar

Curso sobre eSocial atualiza profissionais da indústrias para utilização da ferramenta

21/11/2018 - 10h15

Capacitação das equipes, conhecimento sobre a ferramenta e adaptação tecnológica fazem parte do processo de transição das empresas ao eSocial. O sistema, implantado pelo governo federal, foi o tema do curso realizado pelo Sesi Saúde Ocupacional para profissionais de Recursos Humanos e Saúde e Segurança no Trabalho.

Em três dias, com o total de 24h de carga horária, os participantes aprenderam quais são os reflexos do eSocial na Receita Federal, as formas de Transmissão da Informação e os impactos do eSocial nos Sistemas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Previdência Social. Para o analista de departamento pessoal Danilo Medeiros, 29 anos, o curso é uma oportunidade de reciclar o que já foi visto e se atualizar com as novidades.

“A partir disso, posso multiplicar os conhecimentos adquiridos aqui para os outros funcionários. A transição é complexa, por ser uma ferramenta nova e, principalmente, por exigir capacitação do pessoal em manusear as informações. Tem sido um desafio complexo, mas, em cada treinamento, temos mais clareza. Assim, a complexidade vai diminuindo e os problemas se resolvendo”, avalia. A construtora em que Medeiros trabalha já caminha para a 4ª fase do eSocial.

Gerente do Sesi Saúde Ocupacional, Marcelo Lew destaca a importância de ofertar um curso demandado pela indústria. “O curso contribuiu para que os profissionais possam operar o eSocial sem muitas dúvidas, que normalmente surgem conforme a utilização. Quanto mais preparados estes profissionais estiverem, melhor para a indústria”, declara.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555