Voltar

Multiação prestou mais de 7 mil atendimentos na última edição do ano

10/11/2018 - 17h20
A espera de um ano por uma biópsia da próstata do técnico de refrigeração Leonis de Jesus, 57 anos, terminou com o último Multiação em 2018. A edição, realizada neste sábado (10/11), no Parque Sabiá, registrou 7.854 atendimentos, entre eles os destinados à saúde do homem como exame de toque, PSA e consulta oncológica, feitos por Jesus, que fazem parte da campanha Novembro Azul. Em nove edições realizadas neste ano, cerca de 80 mil atendimentos foram registrados em Cuiabá e Várzea Grande.


“Fiz o exame do PSA no ano passado, também no Multiação e fizeram o pedido de biópsia para verificar a alteração na próstata. Até hoje estou esperando ser chamado pelo SUS. Estou feliz por, neste ano, conseguir fazer tudo por aqui, pois estava preocupado”, disse ele, que foi atendido pelo Laboratório Roberto Chagas e a Oncomed.


As férias do trabalho de Débora Gonçalves, 51 anos, permitiram que ela fosse atendida pela primeira vez no Multiação. Ela chegou às 22h e conseguiu a senha número 1 das consultas oftalmológicas. “Minha situação já estava séria, tanto que não conseguia nem assinar minha folha de ponto. Aqui fui bem atendida e agora só falta pegar os óculos. É maravilhoso ter esse projeto, pois as pessoas respeitam a prioridade da gente, imagina se não fosse o Multiação, o que seria da população? Estou feliz por mim e por todos que estão aqui”, disse ela, atendida pela Associação Mato-grossense de Oftalmologia e beneficiada com um óculos pela Pró Ótica. Ela também levou uma muda da Ação Verde para casa.


O casal Vânia Soares 50 anos e Miguel Ziomek, 60 anos, percorreu mais de 100 quilômetros para poder ser atendido no Multiação, com serviços de saúde. “Saímos de Nobres porque precisava me consultar com um ginecologista e um cardiologista. Meu marido veio pelo exame de próstata. Na nossa cidade uma consulta demora até seis meses e particular é muito cara. Então, viemos aproveitar a última edição para ter atendimento de graça”, destaca a boleira.


Com serviços de saúde, educação, cidadania e lazer, o Multiação é realizado uma vez por mês por meio da parceria entre o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Rede Mato-Grossense de Televisão Centro América (TVCA) e mais 30 parceiros. Desde 2013, quando teve início, já foram mais de 400 mil atendimentos em Mato Grosso.

De acordo o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, o Multiação conclui mais um ano de atividades e seguirá para o sexto ano em 2019. “Com muita alegria celebramos o fim de mais um ano de trabalho, que vai continuar transformando vidas, por meio de serviços oferecidos pela inciativa privada”, declara.


A última edição de 2018 contou com os serviços da Associação de Oftalmologia, Café Brasileiro, Caixa Econômica Federal, Centro de Patologia e Citologia Paulo César de Figueiredo, Clínica Genus, Clínica Oncomed, Clínica Veterinária Cuiabá, Defensoria Pública, Energisa, Hospital Amecor, Instituto Ação Verde, Instituto Embelleze,Instituto Euvado Lodi, Imagens Medicina Diagnóstica, INSS, Laboratório Carlos Chagas, MTU, Pró Ótica, Projeto Via Láctea, Puríssima, Rotary, Sebrae, Senai-MT, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Sesi MT, Titânia Telecom, Sine, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Ouvidoria do Ministério Público, Unic, Univag, Unimed e Uniodonto.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555