Voltar

Sesi Futuro reúne mais de 300 pessoas em Várzea Grande<!--sesiescola-->

09/11/2018 - 13h22

Inovação, empreendedorismo e tecnologia nortearam as atividades desenvolvidas durante o “Sesi Futuro - Indústria, Inovação e Desenvolvimento”, que reuniu mais de 300 pessoas, nesta semana, em Várzea Grande. Realizado pelo Conselho Nacional do Sesi, o evento já passou por sete estados, sendo a primeira vez em Mato Grosso, com demonstrações de robôs, apresentação de pesquisas em biotecnologia e palestras.

A professora Carla Almeida, ministrou a palestra “A tecnologia a serviço do mercado de trabalho” com o objetivo de mostrar a importância da tecnologia e da ciência, motivando para o estudo e empreendedorismo. “É interessante mostrar como a tecnologia impacta em todas as profissões e as diferentes formar de atuar no mercado de trabalho. Aqui, queremos jogar a semente para os jovens se interessarem cada vez mais por outras profissões, que não seja medicina e direito. A geração de hoje já nasce segurando o celular na mão e desenvolve muitos talentos que precisam ser aproveitados”, avalia.

Aluno do 9º ano do Sesi Escola Várzea Grande, Daniel Soares, 14 anos, disse que o “Sesi Futuro” foi um incentivo para ele se dedicar aos sonhos dele. Além disso, o contato com a robótica, garante, ajudou-o na escolha da profissão. “Na nossa idade é confuso decidir qual carreira seguir e o evento dá uma ideia que caminho seguir. Por isso, é importante mostrar o lado mais prático das profissões. Na equipe de robótica, por exemplo, a gente fazia a montagem do robô e projeto de pesquisa, que permitia pensar além. Eu era montador e escolhi ser engenheiro de mecatrônica por conta das aulas, que também ajudam no trabalho em grupo e desenvolver lideranças”, destaca.

O gerente de Educação e Cultura do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Rubens de Oliveira, disse que o Sesi Futuro foi uma oportunidade para os jovens terem contato com as profissões ligadas à tecnologia. “É importante para quem está na fase de escolher a profissão conhecer as diversas possibilidades da área tecnológica, que é muito atrativa, e, muitas vezes, não entra na lista das escolhas devido às carreiras tradicionais. No Sesi, desde pequenos, os estudantes têm contato com ferramentas como a robótica, que incentivam a escolha pelo segmento e desenvolve diversas habilidades”, conclui.



Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555