Voltar

Nova unidade Senai de Barra do Bugres terá foco em agroindústria

07/11/2018 - 17h08

Barra do Bugres recebe no próximo dia 20 de novembro a nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) que atenderá as demandas da Agroindústria, Mecânica de Implementos Agrícolas e Sucroalcooleiro, Eletricidade, Soldagem e Manutenção Industrial. A unidade recebeu um investimento de R$12 milhões em obras, equipamentos e mobiliário e deverá atender 400 estudantes por turno.

São 3.4 mil m² de área construída que comporta quatro blocos com áreas administrativas e financeiras, sala de reuniões, quatro salas de aula, nove laboratórios, cantina e biblioteca. A unidade também conta com estacionamento para 73 veículos, 70 motos, 60 bicicletas, além da área destinada às unidades móveis.

Entre os laboratórios estão: Informática, Controlador Lógico Programável, Açúcar, Álcool e Instrumentação, Segurança do Trabalho, Instalações Elétricas Prediais, Comandos Elétricos, Soldagem, Mecânica de Manutenção Industrial, Pneumática e Hidráulica, além da oficina de Mecânica e Manutenção de Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados. Também estará disponível para a comunidade um espaço para atendimento do Serviço Social da Indústria (Sesi MT).

Além do município de Barra do Bugres, a unidade também atenderá Campo Novo dos Parecis, Denise, Nova Olímpia, Porto Estrela, Sapezal e Tangará da Serra. Entre os cursos que passam a ser oferecidos a partir de 2019 estão: Operador de Computador, Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Auxiliar de Operações em Logística, Soldador no Processo Eletrodo Revestido, Eletricista Instalador Predial, Mecânico Industrial, Bombeiro Civil, Pneumática, Hidráulica e Manutenção Industrial (Metrologia, Tecnologia De Rolamentos, Elementos De Máquinas, Bombas E Redutores).

A diretora regional do Senai MT, Lélia Brun, conta que esta unidade tem como um dos diferenciais a parceria com a multinacional John Deere que vai ceder maquinário pesado para as aulas práticas, garantindo a aderência do curso à realidade econômica da região. “O Senai sempre tem a preocupação de ouvir as demandas do setor produtivo antes de se instalar nos municípios. Em Barra do Bugres estaremos, mais uma vez, cumprindo nossa missão e garantindo empregabilidade e desenvolvimento para o município e região”.

O presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, disse estar muito satisfeito com mais essa entrega. “Agradecemos em especial à empresa Barralcool que doou o terreno e deu o suporte necessário para a realização da obra. Com educação e tecnologia as indústrias e a comunidade passam a ter novas oportunidades e o município só tem a ganhar”.

CAPACIDADE: 400 estudantes/turno

ÁREA CONSTRUÍDA: 3.437,20 m²

INVESTIMENTO: R$12.398 milhões

SALAS DE AULA: 4 salas de aula

LABORATÓRIOS: 9

OFICINA: 1

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555