Voltar

Equipes do Sesi Escola participam de formação antes da volta às aulas

23/01/2020 - 10h35

Iniciada na Educação Infantil até a conclusão do Ensino Médio, a metodologia de ensino do programa de Educação do Sesi Escola respeita o universo em que cada aluno está inserido, buscando o desenvolvimento integral do estudante. Atuando na perspectiva de assegurar a formação integral dos alunos, considerando suas potencialidades, vivências e valores, a cada início de novo ciclo de estudos a instituição reúne os profissionais do seu quadro para momentos formativos e semanas pedagógicas.

São momentos nos quais professores e agentes educacionais se dedicam a pensar e a debater sobre todas as questões que refletem no processo de ensino e aprendizagem dos alunos.

As reuniões de planejamento para o ano letivo de 2020 já começaram. Na terça-feira (21.01), as equipes realizaram o primeiro encontro de nivelamento e divulgação do cronograma. Já na quarta-feira (22), gerentes e coordenadores pedagógicos das unidades participaram da formação sobre processo de avaliação – com a presença da palestrante Bethsean Picianalli Pereira, do Sesi Espírito Santo.

Na próxima semana, entre os dias 27 e 29, a capacitação ocorre com professores e equipe de gestão pedagógica. Entre os temas estão Sistema de Gestão Educacional, Canvas, Metodologias Ativas e Pedagogia por Projetos e Minecraft Educacional da Microsoft.

“Para 2020, queremos intensificar o ensino por meio de práticas inovadoras, equitativas e tecnológicas, investindo em formação, na discussão coletiva sobre as melhores práticas pedagógicas e na disseminação da importância em reconhecer os processos cognitivos que nossos alunos acessam para a aprendizagem”, aponta a coordenadora de Educação Básica e Continuada do Sesi, Cintia da Silva.

Educação de Jovens e Adultos e Educação Continuada

As equipes que atuam nas ofertas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Continuada (ECO) também participam das formações.

Na área da EJA, o foco será na capacitação para nova metodologia de Reconhecimento de Saberes. Já para os profissionais que atuam na ECO, a formação será sobre Sistema de Gestão Escolar (SGE).

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555