Voltar

Sesi Rondonópolis e Senai Distrito Industrial são campeões da Regra de Desempenho Pantaneira 2019

03/02/2020 - 15h23

As unidades do Sesi Rondonópolis e o Senai Distrito Industrial foram as campeãs da Regra de Desempenho Pantaneira 2019. A premiação reconhece o melhor desempenho entre pessoas e equipes e visa promover o reconhecimento e a melhoria da eficiência operacional e modelo de gestão do Sistema Indústria. O Sesi Rondonópolis conquista seu bicampeonato nesta edição.

A cerimônia de premiação ocorreu na sexta-feira (31.01), no Sesi Park, em Cuiabá, e reuniu cerca de 1.000 profissionais das unidades Sesi e Senai de todo o estado. O prêmio se baseia em quatro critérios de avaliação: custo, rendimento, resultado e satisfação e cada um deles tem um objetivo e uma série de indicadores, entre os quais estão: sustentabilidade operacional em educação profissional, crescimento da sustentabilidade operacional em serviços em tecnologia e Inovação e ocupação de egressos no mercado de trabalho.

Na oportunidade, a diretora regional do Senai MT e superintendente do Sesi MT, Lélia Brun, destacou que a iniciativa identifica os profissionais que fazem a diferença na vida das pessoas e das indústrias do estado.

“O comprometimento, a responsabilidade e o foco na missão de cada uma das casas nos tornam cada vez mais eficientes e relevantes para a sociedade, como um todo. Além de reafirmar o compromisso com uma educação profissional de qualidade, também reforçamos nosso papel como indutores de tecnologia e inovação, atendendo às principais demandas do estado, expandimos a atuação em rede, inaugurando novas unidades, ampliando as parcerias público-privadas e nos fazendo ainda mais presentes no dia a dia dos trabalhadores”.

De acordo com ela, trata-se de atuação articulada, consistente e transformadora. “É com esse mesmo engajamento e envolvimento que damos início a mais um ano de desafios, procurando sermos úteis para o desenvolvimento da Indústria 4.0, atuando na formação de mão de obra de qualidade de maneira eficiente dentro desses novos parâmetros”, enfatizou.

O gerente do Sesi Rondonópolis, Sidiney Rossa, comemorou o bicampeonato da unidade e atestou o compromisso da equipe com as regras de desempenho. “Estamos recebendo o troféu hoje, mas ele foi conquistado um pedacinho por dia, durante todo o ano de 2019. Foi um ano de desafios e dificuldades, mas com a garra e o engajamento de todos da equipe nós conseguimos vencer. Somos bicampeões e partimos agora para a missão de buscar o tricampeonato”.

Emocionada com o resultado alcançado, a gerente da unidade do Senai Distrito Industrial, Dayanni Santos, também atribuiu o prêmio ao trabalho conjunto e união. “Este troféu não foi conquistado por uma pessoa. Ele foi conquistado por todas as mãos, de todos os profissionais que atuam na unidade. Nossos agradecimentos aos gerentes do Departamento Regional, aos coordenadores, aos técnicos, a todos que estão junto conosco, com suas estratégias e oportunidades e, principalmente, a equipe da unidade que trabalha incansavelmente para alcançar nossas metas e objetivos. Este troféu é de vocês!”.

Os vencedores são contemplados com visitas técnicas nacionais a fim de ampliar os horizontes e contribuir com o desenvolvimento de competências, além de capacitações internas para desenvolvimento das equipes.

No ranking 2019, ainda foram reconhecidas as unidades do Sesi Sinop e Sesi Saúde e Segurança Cuiabá, nas posições de segundo e terceiro lugares, respectivamente, e o Senai Cuiabá conquistou a segunda colocação entre as instituições irmãs.

Profissionais

Além das unidades, a Regra de Desempenho premiou os destaques profissionais. Pelo Sesi foram agraciados: Professora da Educação de Crianças e Adolescentes (ECA) - Maria de Oliveira (Sesi Escola Cuiabá); Tutora de Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Bethânia da Cunha (Cáceres); Analista de Educação Continuada (ECO) - Ana Paula Roncoleta (Juína); Coordenador administrativo financeiro - Sidiney Rossa (Rondonópolis); Engenheira de Segurança do Trabalho - Daniely Bani (Rondonópolis); Enfermeira de Segurança do Trabalho - Vanessa Krampe (Rondonópolis; Representante de Gestão – Daiany Alves e Consultor de Vendas - Lindomar de Souza (ambos do Sesi Saúde e Segurança Cuiabá).

Entre as unidades do Senai foram reconhecidos: Coordenador administrativo financeiro – Jocimal Delgado Junior e Secretária escolar – Josiane Mendes (Cuiabá); Coordenador pedagógico – Paullyane Araújo (Distrito Industrial); Consultor – Robson Germiniano (Instituto Senai de Tecnologia Rondonópolis); Destaque Núcleo de Mercado – Atais Juliana (Juína); e Instrutores – Graciele Lopes (Rondonópolis), Sheila Santos (Sinop) e Alcir Júnior (Cuiabá).

Confira a galeria de fotos – Aqui.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555