Voltar

Médica infectologista aborda mitos e verdades sobre novo coronavírus em live

05/06/2020 - 17h03

O novo coronavírus mudou a vida e a rotina de todos. A epidemia que teve início na China, em dezembro, se espalhou rapidamente pelo mundo, transformando-se em uma pandemia. Mesmo depois de cerca de três meses dos primeiros casos identificados no Brasil, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre essas questões, somam-se as inúmeras notícias falsas (fake news) que circulam pela internet, sobretudo nas redes sociais.

Para falar sobre isso, o Serviço Social da Indústria (Sesi MT) convidou a médica infectologista Giovana Volpato Pazin Feuse para falar sobre os mitos e verdades sobre a doença. A transmissão ao vivo será na terça-feira (09/06), às 17h, pelo canal oficial do Sesi MT no You Tube (Clique Aqui .

A live contará com a mediação do gerente de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi MT, Valdir Souza Júnior.

“Informações sem suporte científico acabam causando ainda mais confusão e, até mesmo, representando um risco a mais para a saúde da população”, aponta.

A especialista irá abordar também a programação da rotina de trabalho, o retorno para casa e os cuidados que devem ser tomados fora do ambiente de trabalho. “Muitas pessoas acabam se esquecendo que ao deixar a empresa, a indústria, o ambiente laboral, precisam se cuidar ainda mais”.

Para a superintendente do Sesi MT, Lélia Brun, a instituição reforça seu papel de informar a população sobre os riscos à saúde apresentados pela Covid-19. “Tão importante quanto outras medidas de proteção, as informações corretas e confiáveis permitem que pessoas tomem decisões conscientes e adotem comportamentos positivos para proteger a si e à sua família. Além disso, orientamos e incentivamos às indústrias e empresas a promover um ambiente de trabalho seguro a todos os trabalhadores”.

Ela ressalta que informações baseadas em evidências são a melhor vacina contra os boatos e a desinformação.

Sobre a palestrante

Giovanna Fause possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), residência médica em Infectologia no Hospital Universitário Julio Muller. Tem título de especialista pela Sociedade Brasileira de Infectologia. Atuou como médica infectologista na CCIH do Hospital Santa Rosa em Cuiabá e também como coordenadora da Comissão de Revisão de Óbitos e Prontuários e gestora do Núcleo de Epidemiologia Hospitalar.

Além disso, trabalhou no serviço de controle de infecção relacionada na docência do ensino do ensino superior, sendo docente na faculdade de medicina da UFMT desde 2013 e no Centro Universitário desde 2015.

Inscreva-se no canal e receba notificações sobre a live - Link.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555