Voltar

Professores disponibilizam atividades de artes em plataforma digital

22/06/2020 - 10h18

A atividade artística melhora a autoestima da pessoa, abaixa a angústia, o estresse e a ansiedade, ainda mais em no momento pela qual a humanidade está passando. Tradicionalmente os alunos do Sesi Escola Mato Grosso contam com atividades como música, ballet e língua brasileira de sinais (Libras), junto ao STEAM (termo em inglês que conceitua a união de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Artes). Trata-se do processo do ensino de Artes denominado Movimento Cultural.

A metodologia de trabalho que agrega formação curricular com práticas extracurriculares, interdisciplinarmente trabalhadas.

Por conta da suspensão das aulas presenciais imposta pelo distanciamento social, as atividades estão sendo disponibilizadas, semanalmente, a todos os alunos e familiares de forma interativa.

O maestro Fernando Pereira explica que as aulas estarão disponíveis em plataforma digital, promovendo cultura, arte, qualidade de vida e lazer. “A intenção é dar continuidade do ensino aprendizagem em linguagens artísticas, sem prejuízo aos estudantes”.

De acordo com ele, todo o trabalho educacional e artístico, que inclui a Orquestra de Alunos do Sesi Escola, o Corpo de Baile do Sesi Escola e o grupo Sonata das Mãos, tem como base o desenvolvimento das potencialidades humanas e de ferramenta de inclusão social.

Para a coordenadora regional de Educação do Sesi MT, Cíntia Silva, o Movimento Cultural, assim como as demais disciplinas ofertadas nas unidades, está se adequando para poder levar até aos alunos o conteúdo de forma virtual.

“Os vídeos trazem atividades que eles estariam fazendo em sala de aula e dicas de para que continuem produzindo arte e desenvolvendo suas habilidades artísticas em casa, nesse momento difícil de isolamento social”.

Para ter acesso às aulas, pais e alunos receberão os links pelo aplicativo ClassApp e os vídeos estarão disponíveis no canal oficial do Sesi no YouTube.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555