Voltar

Podcast: Programa do Sesi MT é solução para monitorar saúde nas indústrias

25/08/2020 - 18h06

Está acessível às indústrias de Mato Grosso, e a um clique de distância, um pacote de ações para auxiliar na luta contra o novo coronavírus. O programa Trabalho Seguro, implantado pelo Sesi MT, é uma alternativa eficaz para identificar os primeiros sintomas de Covid-19 nos funcionários de empresas

A primeira fase do programa conta com a plataforma gratuita, 100% digital, chamada CoronaDados – Monitorar para salvar vidas. O empresário poderá cadastrar todos seus empregados, conseguindo acompanhar de forma efetiva a saúde de sua equipe. Ouça o podcast e saiba mais.

O gerente de Saúde e Segurança do Sesi MT, Valdir Júnior é o convidado do 15º episódio do podcast Indústria Presente e esclarece detalhes sobre o programa que, em níveis mais avançados, oferece consultorias e assessorias técnicas de segurança para a prevenção da Covid-19 no ambiente de trabalho.

Na fase 2, RadarCovid – Foco total na detecção, as ações são direcionadas diretamente após os primeiros diagnósticos e garante o funcionamento da empresa com segurança. Os serviços incluem visitas técnicas de profissionais especializados do Sesi na planta da empresa.

Outro serviço importante ofertado é a realização de teste rápido (Pesquisa de Anticorpos IgG IgM por metodologia Imunocromatográfica) para as empresas, visando identificar o perfil epidemiológico dos trabalhadores e orientar as medidas de prevenção a serem adotadas.

O terceiro e último nível de oferta de serviços, o CombateCovid – Gerir para proteger, é um programa completo de inteligência para a gestão de saúde e manejo clínico dos trabalhadores com sintomas gripais ou em afastamento pela Covid-19.

Estão disponíveis gestão de atestados, orientações de saúde sobre aspectos legais da doença e manejo clínico completo por meio de testagem e telemedicina. Consta ainda a elaboração de plano para atuação adequada com acompanhamento mensal e certificação pelo selo Trabalho Seguro.

O podcast Indústria Presente é uma produção semanal do departamento de Comunicação do Sistema Fiemt. Esses e outros episódios estão disponíveis também nas principais plataformas de streaming de áudio. Entre elas o Spotfy, Deezer, Google Podcast, Apple Podcasts e outras.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555