Voltar

Sesi Escola está com rematrículas abertas para ano letivo 2021; confira diferenciais

11/11/2020 - 09h26

O Sesi Escola abriu o período de rematrículas ano letivo 2021 para o educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Seguindo as medidas de biossegurança, para evitar aglomeração e manter o distanciamento social, as matrículas serão realizadas no formato online até o dia 20 de novembro.

Vale destacar que a instituição mantém valor único para as unidades escolares de Cuiabá e Várzea Grande e descontos especiais para indústrias e conveniados. A mensalidade para todos os níveis de ensino em 2021 será de R$ 835,00.

Para as indústrias, as escolas mantêm os descontos de 30% de desconto + 20% na pontualidade. Para empresas conveniadas o desconto é de 10% de desconto + 10% na pontualidade. Já o desconto família é de 5% para o responsável financeiro que possuir mais de um aluno matriculado.

De acordo com a coordenadora regional de Educação do Serviço Social da Indústria (Sesi) Mato Grosso, Cintia Silva, para efetuar a rematrícula, a equipe escolar encaminhará todas as informações pertinentes para acesso à plataforma e oferecerá todo o suporte necessário aos pais e responsáveis.

“Para obter o benefício do desconto, os responsáveis deverão apresentar documentação atualizada, comprobatória e obrigatória conforme regulamento de rematrícula e demais documentos necessários, como comprovante de residências, CPF, RG e carteira de trabalho dos pais, e CPF do estudante”, frisa Cintia, destacando que a assinatura dos contratos será presencial.

Novas matrículas

O período de novas matrículas para todos os níveis será a partir do dia 23 de novembro. Para isso, além de comprovante de residências, CPF, RG e carteira de trabalho dos responsáveis, é necessário apresentar certidão de nascimento, histórico escolar com registro de regularidade da escola oriunda, foto 3x4, tipagem sanguínea, CPF e preenchimento da ficha diagnóstica do aluno.

Diferenciais

Ensino Híbrido – No Sesi Escola, quando autorizado o retorno das aulas presenciais, a instituição trabalhará de forma híbrida, uma parte dos estudantes assistirá aulas presenciais e outra parte aulas online, alternando em sistema de rodízio, mediado por tecnologia.

Educação Socioemocional – A instituição adora a Escola da Inteligência, desenvolvida pelo dr. Augusto Cury. A metodologia é referência em educação socioemocional, desenvolvendo habilidades e competências recomendadas para os profissionais que irão atuar no futuro.

Psicologia Escolar – Com profissionais especialistas do Sesi Escola oferece suporte psicoeducacional, acolhendo estudantes e famílias. Uma perspectiva relacional que contribui com a promoção e desenvolvimento da aprendizaem.

Novo Ensino Médio – Sesi e Senai propõem um novo currículo cm o objetivo de desenvolver competências e habilidades necessárias ao mundo do trabalho, preparando os joens para as profissões de hoje e do futuro.

Ensino Bilíngue – Da educação infantil ao 9º ano. A formação inicial em uma língua estrangeira, proporcional inúmeros benefícios, ligados à memória e scuta, bem como melhoram compreensão textual e concentração.

Educação Tecnológica – Contribui para a inovação, criatividade e reforça o aprendizado com a ‘mão na massa’, preparando o aluno para os desafios da sociedade contemporânea.

Empreendedorismo e Inovação – Os estudantes são incentivados na busca do autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores, contribuindo para a gestão de suas vidas. Neste aspecto, a escola conta com a parceria do Sebrae-MT no desenvolvimento da Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Musicalização – A música na escola proporciona um desenvolvimento pleno do estudantes. Métodos e estruturas consolidadas dentro de referenciais artísticos e culturais, despertam a sensibilidade para questões estéticas, sociais e humanas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 642 1600 e WhatsApp 99695 5415.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555