Voltar

Ensino Médio: Seduc e Sesi/Senai discutem parceria para formação dos estudantes

25/01/2021 - 10h00
Uma próxima reunião já foi agendada para fevereiro ​​​​​​
Foto:David Borges/Seduc-MT

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, recebeu a diretora regional do Senai MT e superintendente do Sesi MT, Lélia Brun, nesta sexta-feira (22.01), para discutirem uma parceria com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino público em Mato Grosso.

Alan Porto explicou que a intenção da Seduc-MT é oferecer aos estudantes do Ensino Médio uma formação profissional a fim de que tenham mais facilidade de entrar no mercado de trabalho.

Lélia Brun disse que a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) está à disposição da Seduc-MT para contribuir com a educação no Estado, com foco especial na chamada Indústria 4.0, também conhecida como Quarta Revolução Industrial, que junta tecnologias como inteligência artificial, computação em nuvem, robótica e internet.

“Nossa proposição é estarmos juntos na estruturação do novo Ensino Médio e de implementação dos conceitos da Indústria 4.0 em todas as escolas. Isso para a construção de um espaço onde a educação é a essência de toda a nossa parceria”, afirmou a diretora. 

Alan Porto frisou que a ideia é formar cidadãos qualificados e preparados para as mudanças que o mercado exige.

Uma nova reunião entre a Seduc-MT e o Sesi/Senai será realizada em fevereiro.

Texto: Carolina Holland | Seduc-MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555