Voltar

Equipe de Robótica do Sesi Escola é destaque nacional em série do Canal Futura

09/03/2021 - 09h10

A equipe de Robótica “Brotherhood”, composta por quatro alunos do Sesi Escola Cuiabá, foi convidada a participar da terceira temporada da série nacional “Turma da Robótica”, que faz parte da programação do Futura, canal de televisão educativo da Rede Globo. 

Na última semana, a produção do programa esteve em Cuiabá gravando com a equipe de estudantes do Sesi Escola, que ano passado foi campeã do torneio Regional da “First Lego League (FLL)”. Eles apresentaram o projeto vencedor ‘Truque da Terra’, como uma alternativa sustentável e econômica na construção civil. 

TURMA DA ROBÓTICA - Dividida em 13 episódios de 24 minutos, a série Turma da Robótica – Terceira Temporada, do Canal Futura, sai da sala de aula e ganhar o mundo. A cada episódio é apresentada uma equipe de competição que está desenvolvendo um protótipo robótico em alguma escola do Brasil registrar o projeto da equipe. 

No roteiro, uma ex-integrante do Sesi Escola Várzea Grande retorna à equipe de robótica para conhecer a nova geração da qual fez parte, lançando um desafio de robótica para os atuais membros solucionarem em algumas horas. Além disso, o programa mostra um pouco da vida desta ex-integrante, seu passado e seu presente e como o conhecimento de inovação e tecnologia adquirido pela robótica influencia na sua trajetória de vida.

Intenção de Matrícula Novo Ensino Médio: entenda as mudanças e como elas impactam na vida do aluno Nova agenda eletrônica Tira-dúvidas do Enem YouTube - De Frente com o Enem! Sesi Escola - Notícias Youtube Sesi Escola Site Sesi Escola Trabalhe Conosco

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555