Voltar

Alunos do Sesi Escola participam do Desafio da Microsoft

03/05/2021 - 15h44

Dezessete alunos do Novo Ensino Médio do Sesi Escola de Cuiabá e Várzea Grande participam a partir desta segunda-feira (03.05) do “Mundial Microsoft Excel 2019”. A primeira etapa é uma seleção nacional chamada de “Certification Week”, que acontece de forma on-line e individual até o dia 12 de maio.

Entre os dias 12 a 30 de abril, os estudantes participaram dos ‘bootcamps’, que são treinamentos para a prova oficial da competição, onde vão utilizar a ferramenta Microsoft Excel 2019 e cumprir desafios em até 50 minutos.

De acordo com a coordenadora de Educação Básica e Continuada do Sesi MT, Cíntia da Silva , aproximadamente de mil jovens de todo o país estão nesta disputa e o grande campeão nacional vai representar o Brasil na competição internacional, prevista para ser realizada em Orlando, nos Estados Unidos da América (EUA).

“Essa é mais uma ação diferenciada que o Sesi está proporcionando aos alunos sem nenhum custo para eles. Independentemente da competição, os estudantes que conseguirem desempenho acima de 70% nas avaliações receberão a Certificação Microsoft Excel 2019 ”, afirmou a coordenadora.

Após a realização das provas oficiais, no dia 17 de maio serão divulgados os cinco finalistas da Etapa Nacional. Eles vão participar de mais workshops intensivos antes de fazerem um novo teste do Desafio da Microsoft dia 28 de maio. Já dia 31 de maio será divulgado o nome do campeão brasileiro de Excel 2019.

PREMIAÇÃO MUNDIAL - O primeiro colocado na competição internacional vai ganhar 7 mil dólares, troféu, medalhas, certificado e brindes Microsoft; o segundo colocado 3,5 mil dólares, troféu, medalha e certificado; e o terceiro colocado: 1,5 mil dólares, troféu, medalha e certificado. Saiba mais em http://bit.ly/desafio_microsoft

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555