Voltar

Sesi Sinop: Equipe realiza ações de promoção de saúde e qualidade de vida para trabalhadores da indústria

13/05/2021 - 10h21

A semana foi de muita ação de promoção de saúde e qualidade de vida para trabalhadores das indústrias na região de Juína (a 734 km de Cuiabá). As equipes de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) do Sesi Sinop realizaram vacinação, monitoramento, levantamentos e medições para Programas Legais, além de palestras e análise ergonômica para empresas parceiras.

Em Aripuanã, mais de três mil doses de vacinas contra a gripe (H1N1) começaram a ser aplicadas em colaboradores da empresa Nexa. Também receberam as equipes do Sesi, para visitas e para levantamento, monitoramento e medições pertinentes aos Programas Legais, indústrias como Madeireira Itaporã, Indústria Comércio e Exportação de Madeiras Zanella, Laminort, Webnet e Imapa.

Em Juína, também estão sendo realizados levantamentos de riscos ocupacionais, monitoramento do plano de ação dos Programais Legais e medições quantitativas de agentes químicos, físicos e biológicos. Receberam a visita da equipe do Sesi empresas como Ecogreen, Associação dos Representantes de Produtos Agrícolas de Juína (Arpaju), Capek, Padovani & Cia e Maze Madeireira. Além disso, foram realizados levantamentos de análise ergonômica no Supermercado Parizotto.

Conforme a gerente da unidade, Édina Scheid, o Sesi trabalha em prol das indústrias e trabalhadores do Brasil com diferentes tipos de serviços. “A instituição leva às empresas soluções integradas e customizadas que vão de assessoria em gestão de segurança e saúde no trabalho e promoção da saúde, a serviços especializados e educação continuada em SST e promoção da saúde”, detalha.

Segundo ela, são ações que refletem em hábitos saudáveis dos trabalhadores da indústria, cumprimento de legislação do Trabalho reduzindo riscos de acidentes de trabalho bem como custos para as empresas, melhorando a saúde e a qualidade de vida e aumentando a produtividade e competitividade.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555