Voltar

Sesi Viva Bem encoraja hábitos saudáveis e previne doenças entre trabalhadores da indústria

20/05/2021 - 10h20

O programa Sesi Viva Bem segue conquistando adeptos pelo interior do Estado. Preocupados em promover uma cultura de saúde e bem-estar entre seus colaboradores, aderiram à iniciativa o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) e a Zico Madeiras – que atuam na região de Sinop.

Para marcar o início das ações, a equipe do Sesi realizou, na última semana, nas sedes do Sindicato e da empresa, palestras voltadas para área da saúde, ginástica laboral, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, medição de índice de massa corpórea, além de entrega de cartilhas orientava sobre alimentação saudável. O Movi(mente), um dos pilares do projeto, animou os participantes com ginástica interativa, ao som de flash back.

“O que mais nos gratifica é ver a mudança de pensamento dos trabalhadores com relação à importância de cuidar da saúde, de usar os Equipamentos de Proteção Individual – IPI´s, de se alimentar adequadamente, de ter uma dieta equilibrada”, relata a gerente do Sesi Sinop, Édina Scheid.

O Presidente Interino do Sindusmad, Aroldo Fávero, destacou que, em tempos de pandemia, o cuidado com a saúde deve ser redobrado e iniciativas como o Sesi Viva Bem ajudam a conscientizar os funcionários e, principalmente, fazer com que eles se sintam valorizados perante a empresa.

“O Sindusmad e o Sesi sempre desenvolvem, em parceria, ações voltadas para saúde e bem estar dos colaboradores das indústrias madeireiras e seus familiares. Entendemos que investir na saúde do funcionário é primordial, pois o reflexo será positivo para ambos, certamente profissionais saudáveis se mostram dispostos, bem humorados e desempenham suas funções apresentando mais produtividade, sem falar no ambiente de trabalho que se torna mais leve e agradável”, pontuou.

Segundo Fávero, as indústrias que fizerem adesão ao programa irão obter retornos positivos, evitando doenças de trabalho, perda de funcionários, multas e afastamentos trabalhistas, e principalmente integrar a equipe fazendo com que todos tenham um corpo e mente saudáveis.

A superintendente regional do Sesi, Lélia Brun, reforça que o programa encoraja hábitos saudáveis e previne doenças entre trabalhadores da indústria. “Ele apoia as empresas nas estratégias de saúde, levando aos empregados medidas educativas, preventivas e de conscientização. São ações que se traduzem em dedicação e esforço qualitativo na disseminação do autocuidado e da autoconsciência do trabalhador e da promoção da cultura de saúde física e mental nas empresas”.

O programa

O Sesi Viva Bem é gratuito e abrange as áreas de Saúde, Segurança e Promoção da Saúde. Ele é ajustável de acordo com a necessidade de cada empresa e cuida de maneira integral dos trabalhadores. Saiba mais – Clique Aqui.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555