Voltar

Profissionais do Sesi Escola Várzea Grande recebem 1º dose da vacina contra Covid-19

02/06/2021 - 17h42

A alegria tomou conta dos profissionais de educação do Sesi Escola Várzea Grande. Os trabalhadores receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na quarta-feira (02.06), no miniestádio do Jardim dos Estados. Somando-se ao grupo prioritário, já vacinado anteriormente, todos os funcionários da unidade escolar foram contemplados com uma das duas doses necessárias para completar a imunização.

“Um mix de sentimentos, mas com esperança renovada para o novo normal. Feliz em estar vacinada e ver minha equipe toda vacinando e ansiosa para a volta da normalidade”, declarou a professora de Educação Tecnológica, Josiane Azeredo de Queiroz, que atua na unidade escolar há um ano de cinco meses.

A inspetora Fabiana Kempfer de Oliveira Silva, quatro anos na unidade, condessa que foi a melhor sensação dos últimos meses. “Um alívio em meio a tanto caos. Uma sensação maravilhosa”.

A psicóloga Luana Peralta, que atua no Sesi Escola Várzea Grande há dois anos, compartilha dos mesmos sentimentos. “Esperança em dias melhores. Estamos nos aproximando aos poucos da normalidade, que continuemos com os devidos cuidados no dia a dia até todos serem vacinados”.

Para a coordenadora regional de Educação do Sesi MT, Cintia Silva, a imunização dos profissionais da educação é um importante passo para toda comunidade escolar. “Dessa forma ampliaremos as condições de segurança e confiança para todos da escola e das famílias que atendemos. Estamos muito felizes com esta deliberação. A notícia traz a esperança da aproximação de um futuro onde as aulas possam retornar em segurança e a vacinação chegue para toda a população".

A aplicação das doses no município de Várzea Grande segue a ordem de prioridade estabelecida no Plano Nacional de Imunização – PNI, do Ministério da Saúde. A medida autoriza os municípios a incluir os profissionais da educação que integram os oito grupos prioritários no cronograma de vacinação. A administração municipal está vacinando profissionais das redes de ensino pública, municipal, estadual e federal e das redes particulares e filantrópicas.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555