Voltar

Conduta Consciente: O Sesi e Senai valoriza e eu apoio

27/07/2021 - 17h23

As ações que estão em constante aprimoramento e que percorrerá todo o ano de 2021, consistem no envio de publicações com temas relacionados à ética.

A campanha “Conduta Consciente: O Sesi e Senai valoriza e eu apoio” idealizada pela Comissão de Ética, é uma das boas práticas que conta com o irrestrito apoio da diretora regional do Senai e superintendente do Sesi, Lélia Brun. A campanha tem como objetivo tratar assuntos que reúnem princípios e condutas que norteiam as instituições.

A ação proposta consiste no envio de e-mails, mensagens por aplicativos instantâneos, treinamentos e visitas as unidades operacionais para divulgação a todos os empregados da instituição com variados temas, como: Você sabe o que é ética?; Combate a qualquer tipo de discriminação; Assédio; Conduta com os bens da instituição; entre outros assuntos.

A campanha também tem o objetivo de divulgar o trabalho da comissão e os canais de comunicação para que o empregado possa buscar orientações, enviar denúncias e sugestões pelos canais apropriados.

O Comitê de Ética será composto por 04 (quatro) membros titulares, e 02 (dois) suplentes; designados pela alta gestão das entidades que também indicará entre seus membros, o presidente e 03 (três) membros efetivos. Os membros que farão parte do Comitê de Ética terão mandato de 01 ano, permitida uma recondução.

O Comitê de Ética é o órgão responsável pelo recebimento de informações inerentes a possíveis descumprimentos de preceitos éticos e tem por finalidade essencial o resguardo, esclarecimento, promoção e cumprimento do Código de Ética do Sesi e Senai Mato Grosso, bem como, dar ao mesmo, respeitabilidade e exequibilidade.

Ações como está devem ser realizadas de forma regular e trazer campanhas nos próximos anos com abordagem de novos temas, além do desenvolvimento de outras atividades educativas a fim de manter os bons princípios e conduta dentro da cultura institucional do Sesi e Senai MT.

O Código de Ética, bem como a relação dos membros, estão disponíveis no site da transparência do Sesi e Senai e podem ser consultados através dos links a seguir: Sesi MT e Senai MT.

Para orientações, enviar indícios de descumprimento do Código de Ética e sugestões no e-mail comitedeetica@sesisenaimt.ind.br

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555