Voltar

Live com Orquestra Sesi MT e chef Vinícius Rossignoli marca lançamento do programa Nutre Mais

23/09/2021 - 10h05
Espetáculo Nutre Mais será realizado no sábado, às 19h,
com transmissão ao vivo pelo canal do Sesi no YouTube

A cozinha é como uma grande orquestra. Sob o comando do chef ou do maestro, cozinheiros e ajudantes, músicos e solistas devem estar ensaiados e em sintonia.  Mas você já pensou em assistir a um concerto de orquestra e ao mesmo tempo aprender a fazer pratos regionais, com ingredientes típicos do Cerrado, preparados ao vivo por um renomado chef?

Essa junção inusitada pode ser conferida no próximo sábado (25), às 19h, na live espetáculo Nutre Mais realizada pela Orquestra do Serviço Social da Indústria (Sesi) Mato Grosso, com a participação do chef Vinicius Rossignoli. Para assistir se inscreva no canal do Sesi MT no Youtube (Clique Aqui)

O maestro Fernando Pereira explica que o repertório musical e gastronômico da noite passará por todas as belezas naturais e humanas de Mato Grosso, em uma viagem partindo ao sul no Pantanal e caminhado para o norte na Amazônia. “Vamos trazer a viola de cocho e seus ritmos pantaneiros, o rasqueado e as canções do Cerrado, a música dos imigrantes sulistas e nordestinos que compuseram o norte de nosso Estado”.

Diferentes gostos e tons da identidade mato-grossense
serão apresentados em uma noite memorável

Entre as canções estão composições de Almir Sater, como Trem do Pantanal, e de Pescuma, como Furrundu e É Bem Mato Grosso, além do folclore nativo gaúcho, como De paulista pra gaúcho, de Ângelo Varella e Rica Silva, e clássicos do Nordeste, como Sinônimos e Chão de Giz, de Zé Ramalho. O concerto conta com a participação das solistas Akane Izuka e Sâmara Poline.

Tudo isso ilustrado nos sabores da terra com as preparações do chef Vinicius Rossignoli: coxinha de abóbora com frango, fetuccini de pequi com costelinha de porco defumada, pudim de baru e mousse de chocolate com farofa de buriti. Todas receitas ficarão disponíveis no link do evento.

Rossignoli destaca que entender a diversidade de nossos sabores vai muito além de conhecer ingredientes. “É um resgate e valorização da nossa essência, história, costumes e cultura. Mato Grosso é abençoado por ter em seu território três incríveis biomas, cada um com suas características, e quando somados, tornam o estado uma das maiores potências gastronômicas do país”, declara o chef, ressaltando que será um prazer falar sobre os produtos e especiarias da terra.

Cultura alimentar

Chef Vinicius Rossignoli é o embaixador do Nutre Mais

O evento marca o lançamento programa Nutre Mais do Sesi – uma inovadora tecnologia de cultura alimentar que integra as ciências da alimentação e técnicas de cozinha aos produtos da indústria mato-grossense, sem perder de vista a saúde, a educação e a identidade cultural das pessoas. A apresentação integra ainda a programação da abertura do festival gastronômico Pantanal Cozinha Brasil.

A escolha da data para o evento foi em virtude de que em 25 de setembro se comemora o Dia Nacional da Responsabilidade Social. “O Sesi busca, por meio do programa, promover a relação entre natureza, cultura, artes, gastronomia, saúde e bem-estar e nutrir mais soluções para o desenvolvimento sustentável e para pessoas e empresas e comunidades”, menciona a superintendente do Sesi MT, Lélia Brun.

De acordo com ela, o espetáculo será um delicioso menu cultural. “Uma live concerto e aula show de gastronomia e história, pela qual as artes de ouvir e de saborear trarão os diferentes gostos e tons da identidade mato-grossense”, convida.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555