Voltar

Em Cuiabá, Fórum da Indústria MT discute gestão de pessoas, saúde mental nas organizações e redução de custos

20/05/2022 - 14h42
xx
Diretor comercial da Mid Falconi, André Chagas Corrêa,
fala sobre a empresa média de alta performance

Gestão de pessoas, lideranças, inovação, redução de custos e eficiência são alguns dos temas que serão abordados durante o Fórum da Indústria, no próximo dia 26 de maio (quinta-feira), das 8h às 18h, no Centro de Eventos do Senai Cuiabá (Av. XV de Novembro, nº 303 - Porto). Um dia todo dedicado a entender o cenário econômico e os rumos dos negócios pós pandemia, promovido pelas instituições que integram o Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt, Sesi, Senai e IEL), como parte da programação do Mês da Indústria. Inscreva-se aqui.

Ao todo serão três palestrantes de destaque nacional, quatro painéis temáticos e 10 casos de sucesso para se inspirar, além de espaço para networking e interações. Os destaques ficam por conta dos palestrantes de renome nacional:

A Saúde mental - assunto considerado fundamental para os executivos, em função da Covid 19 – será abordada pelo renomado PhD Dr. Roberto Aylmer, na palestra Saúde nas Organizações. Aylmer é médico reconhecido internacionalmente por trabalhos em grandes empresas e institutos nos Washington DC, Europa e Singapura. Especializado em Burnout executivo e gestão da pressão, ele também é pesquisador na área da Maturidade do Raciocínio Moral e a performance no ambiente de trabalho.

Fórum da Indústria em Rondonópolis destaca redução de custos para retomada econômica do setor

Cauê Oliveira, sócio diretor da Youleader Brasil, empresa do ecossistema Great Place to Work Brasil, conta na palestra bem-humorada ‘Como criar a melhor empresa para trabalhar’. Pós-graduado em Administração Hoteleira pelo Centro Universitário Senac e em Gestão de Pessoas com Ênfase em Liderança Organizacional pela FGV, ele acumula mais de 1.600 horas de instrução em sala de aula, em mais de 200 turmas em diversas organizações.

A Média Empresa de Alta Performance: Agilidade e Eficiência é o tema da palestra com o diretor comercial da Mid Falconi, André Chagas Corrêa. Engenheiro eletricista e especialista em gestão com ênfase em Finanças pela Fundação Dom Cabral, Corrêa atua também como gerente de projetos de melhoria de gestão com foco em resultados com mais de vinte anos de experiência.

Gestão de pessoas fortes

xx
Cauê Oliveira, sócio diretor da Youleader Brasil,
conta como criar a melhor empresa para trabalhar

A programação do bloco sobre gestão de pessoas conta ainda com o eixo I -  Pessoas fortes, resultados extraordinários, com a palestra Equipe com saúde, empresa mais saudável, com a gerente executiva de Saúde e Segurança na Indústria do Sesi Nacional, Katyana Aragão, e casos de sucesso com as empresas Marajá Refrigerantes, Plastibrás e Rico Nutrição Animal.

No segundo painel da manhã, a gerente de Educação Executiva e Corporativa do IEL Nacional, Deusa Carvalho, aborda o tema Desenvolver talentos muda o agora. Os casos de sucesso Bosch, John Deere e Sicredi.

Eficiência operacional x redução de custos

No período vespertino, no eixo II - Fazendo mais e gastando menos, a programação tem início com a apresentação - Momento Sócio Indústria, com a gerente de Relações com a Indústria da Fiemt, Tuka Martins. Em seguida, ocorre o painel I - Metrologia: Coloque produtos mais competitivos no mercado, com Layla Teixeira (Instituto Senai de Tecnologia) e caso - Solubio Tecnologias Agrícolas.

Empresários revelam otimismo com os negócios durante Fórum da Indústria em Cáceres

No painel II - Eficiência energética: Pare de pagar por desperdício, a participação é de Ranbran Carvalho do Instituto Senai de Tecnologia, e case da Naturafrig. O painel III - Eficiência Operacional: Evolua os processos e melhore seus resultados, terá como convidado Henrique Kops Zahner (Instituto Senai de Tecnologia) e caso Cooperbem.

xx
Renomado PhD Dr. Roberto Aylmer participa do evento
abordando o tema Saúde Mental nas corporações

Já o painel IV - Inovação: Captando recursos externos para implantar melhorias tem Elena Ferreira (Instituto Senai de Tecnologia) e case Fiemg Lab.

De acordo com os organizadores trata-se de um evento para empresários, gestores de gestão de pessoas e operacionais, líderes de processos empresariais e demais interessados na cadeia produtiva que querem estar atualizados e preparados para o que está por vir no mundo dos negócios.

“Uma programação especial que preparamos para levar ao empresário informações que o ajude a parar de perder dinheiro e impulsione seu crescimento neste cenário de incertezas. Mais do que nunca é preciso reduzir custos e focar no desenvolvimento de pessoas”, ressalta o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira.

Serviço:

Fórum da Indústria MT em Cuiabá

Data: 26 de maio (quinta-feira)

Horário: 8h às 18h

Local: Centro de Eventos do Senai Cuiabá (Av. XV de Novembro, 303 - Porto)

Confira a programação completa e inscreva-se aqui.

Texto: Viviane Saggin (Fiemt)

 

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555