Voltar

Ecoponto Lixo Zero do Sistema Fiemt distribui mudas para a população nesta terça-feira

06/06/2022 - 17h35
xx
Ação tem como objetivo conscientizar a população
sobre importância de preservar o meio ambiente

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, o Sistema da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em parceria com o Instituto Ação Verde – Projeto Verde Novo, promove a distribuição de mudas para quem comparecer ao Ecoponto Lixo Zero instalado na sede da instituição (na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo). A ação ocorre nesta terça-feira (7), das 13h às 18h, e prevê a entrega de 250 mudas de espécies frutíferas e nativas.

Para participar basta levar resíduos para a destinação correta e trocar por uma planta de sua preferência como pitanga, acerola, jabuticaba e pitomba ou ipês branco e roxo.

A coordenadora de Competitividade e Sustentabilidade da Fiemt, Ribenildes Souza, explica que são aceitos resíduos como aparas de papel, jornais, revistas, caixas, papelões, tampas, potes de alimentos, garrafas e sacos plásticos em geral, peças de brinquedos, latas de alumínio, metais, PVC, tubos, canos e óleo de cozinha. Vale destacar que não são aceitos madeira, tecido, pilha, lâmpadas e pilhas.

“Acreditamos que ações como esta são importantes pois aprimora e consolida as melhores práticas ambientais, além de orientar e conscientizar a população a reduzir o consumo de materiais e fazer o descarte correto de seu resíduo, contribuindo para o meio ambiente”, avalia a coordenadora..

O Ecoponto

xx
Ecoponto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Recém-inaugurado, o Ecoponto Lixo Zero do Sistema Fiemt funciona como local de coleta de resíduos recicláveis e tem como objetivo diminuir os impactos negativos ao meio ambiente e estimular a educação ambiental.  A estrutura fica à disposição da população para entregar materiais recicláveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O projeto, idealizado pela Teoria Verde e apoiado pelo Sindicato da Indústria de Reciclagem do Estado de Mato Grosso (Sindirecicle), coleta os materiais doados pela população e destina 100% do valor arrecadado com a venda dos materiais para instituições sociais no estado tais como hospitais especializados em doenças graves, projetos sociais da área de educação, abrigos e ONGs que defendem a causa animal.

Além dele, outro EcoPonto está em funcionamento no estacionamento do Supermercado Comper, no bairro Jardim Itália, todos os dias, das 7h às 22h.

Clique aqui e saiba o que você pode entregar no Ecoponto do Sistema Fiemt.

Texto: Viviane Saggin / Sistema Fiemt
Fotos: Osnar Couto

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555