Voltar

Semana Pedagógica do Sesi Escola traz formação continuada aos profissionais da educação

11/07/2022 - 18h01
Semana pedagógica Sesi Escola
Cento e vinte profissionais participam da programação

O Sesi Escola realiza até a próxima quinta-feira (14) a Semana Pedagógica com a participação de 120 profissionais da educação, dentre eles professores, supervisores, diretores e gerentes das unidades educacionais do Sesi Escola Cuiabá e Várzea Grande.

O evento teve a sua abertura nesta segunda-feira (11), no auditório da Fiemt. O objetivo da ação é desenvolver a formação continuada da equipe docente, trazendo diversas palestras com temas da atualidade, incluindo a nova realidade pós-pandemia nas escolas.

A gerente de Educação do Sesi Mato Grosso, Simone Cruz, afirma que a Semana Pedagógica é uma prática nas escolas do Sesi oportunizando uma reflexão do trabalho pedagógico dos professores. “As palestras são mediadas por pratas da casa e profissionais de fora, para que possamos fazer sempre essa prática de reflexão e ação melhorando os nossos serviços prestados. E esse é o nosso grande papel no trabalho de formação continuada de toda a equipe pedagógica do Sesi Mato Grosso”, disse.

Durante a semana, várias palestras e oficinas são oferecidas aos educadores, como estudos teóricos sobre temas emergentes e relevantes que dizem respeito ao cotidiano da escola, provocando reflexões sobre as práticas docentes. A Semana Pedagógica também possibilita um debate sobre todas as questões que refletem no processo de ensino e aprendizagem das crianças e dos jovens atendidos pelo Sesi Escola e o que pode ser aperfeiçoado.

Para Cacildo Nascimento, professor de História e Educação Socioemocional no Sesi Várzea Grande, a Semana Pedagógica é um evento importantíssimo para a retomada do segundo semestre. “É muito importante termos essa reconexão com especialistas que estudam o processo. Teremos formação e informação para atuarmos no dia a dia com os nossos alunos”, afirmou.

Texto e fotos: Luana Daubian - Sesi MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555