Voltar

Sesi Escola volta às aulas com acolhida e muita animação

21/07/2022 - 15h48
Sesi Escola volta às aulas
A volta foi marcada pela recepção animada e acolhedora
dos professores com seus estudantes / Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (21), o sentimento foi de acolhida no Sesi Escola Mato Grosso. Os alunos retornaram ao segundo semestre do ano letivo de 2022 nas unidades de Cuiabá e Várzea Grande. A volta foi marcada pela recepção animada e acolhedora dos professores com seus estudantes, com programações especiais, desde a educação infantil até o novo ensino médio.

No Sesi Escola de Cuiabá os alunos tiveram diversas atividades na quadra com jogos e muita diversão. Além disso, se deliciaram com algodão doce e pipoca. Os estudantes do ensino fundamental II foram recebidos com acolhida e o momento cívico, com canto do hino nacional. Já no Sesi Escola de Várzea Grande, os alunos tiveram narração de histórias, momentos musicais, jogos e palestras no auditório.

A gerente do Sesi Escola Cuiabá, Alessandra Marangoni, destacou que o sentimento de todos os profissionais da unidade é de ter mais um ótimo desafio pela frente, já que o 1º semestre foi cumprido com muito sucesso. “Após uma festa fantástica por finalizarmos o 1º semestre, veio o período de acomodação das regras e rotinas escolares. Hoje, voltamos para o 2º semestre que será de muitas conquistas”.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

De acordo com ela, o objetivo é chegar ao final do ano, olhar para trás e ver que a escola entrega para a nossa sociedade pessoas engajadas, autônomas, críticas e melhores. “Toda a programação da volta às aulas foi pensada para receber mais de 5 mil pessoas com muita alegria e carinho. A todos, um bom retorno!”, desejou. 

Volta às aulas Sesi MT
O retorno ao 2º semestre do ano letivo foi marcado por
momentos de interação nas unidades / Foto: Reprodução

Deu para ver nos rostinhos dos alunos a empolgação com a volta às aulas, todos com as energias recarregadas. Outro momento também muito esperado por eles é o reencontro com os amigos para falarem o que fizeram de legal em suas férias.

“A recepção e acolhida aos alunos em Várzea Grande contou com uma programação diferenciada. Tivemos momentos de brincadeiras, jogos como Kahoot (tecnologia educacional), e uma forma divertida de repassar a nossa agenda do 2º semestre. O momento foi preparado com todo carinho pela equipe escolar e desejamos aos nossos alunos um excelente semestre”, ressaltou a gerente da unidade, Luciana Brandão.

Texto: Luana Daubian / Sesi MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555