Voltar

Evento reúne lazer, saúde e cultura no Parque das Águas no domingo

10/08/2022 - 09h58
Sesi no Parque
Evento 'Sesi no Parque' comemora o Dia Nacional da Saúde

Muita diversão, lazer, saúde e cultura é o que promete o Sesi no Parque, evento realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) Mato Grosso em comemoração ao Dia Nacional da Saúde. A programação ocorre no domingo (14), a partir das 17h, no deck do Parque das Águas, localizado na Avenida Hermina Torquarto da Silva, no Centro Político Administrativo. A entrada é gratuita.

O programa tem início com o circuito de saúde, com aferição de pressão e avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC). No local, também estará presente o caminhão 'Trilhas do Sabor' do programa Nutre Mais com degustação de gastronomia saudável. “O Nutre Mais tem como objetivo levar mais saúde e qualidade de vida ao trabalhador e toda a comunidade por meio da valorização da indústria alimentícia, da culinária e cultura regionais”, explica a gerente de Inovação Social da instituição, Larissa Siqueira.

Em seguida, os profissionais do programa Sesi na Pista colocam todo mundo para se movimentar com o aulão, que prevê atividades aeróbicas e exercícios funcionais. O Sesi na Pista tem o intuito de estimular a prática de atividade física através de grupos de corrida, caminhada e treinamento funcional a partir de parâmetros de intensidade, duração e frequência com vistas à melhoria da saúde física e mental dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e do público em geral. 

Orquestra Sesi
Orquestra Sesi Mato Grosso fará apresentação Vintage Show

O ponto alto do evento é o Vintage Show - espetáculo da Orquestra Sesi Mato Grosso e corpo de dança. Sobre o repertório, o maestro Fernando Pereira explica que será uma junção do musical e cênico, com a participação especial de um grupo de dança. 

“Apresentaremos um conjunto de obras, imitando uma ‘old fest’ das décadas de 1960, 1970 e 1980. Porém, com temas e cantores pops da atualidade que nós já conhecemos. É muito interessante essa junção, com a questão da multilinguagem, tendo no palco artistas cantando, dançando e encenando, juntamente com a orquestra. Será imperdível!”.

A Orquestra Sesi MT foi criada em 2019 e é a primeira orquestra de Câmara profissional do Estado. A formação conta com músicos que atuam na educação musical e integram o quadro de professores do Sesi Escola. Violinos, violoncelos, viola de arco, percussão, canto e viola de cocho integram o grupo.

De acordo com o superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim, todas as atividades que serão realizadas no evento fazem parte das estratégias da instituição para a promoção da saúde, qualidade de vida, segurança e inovação alimentar do trabalhador, dependentes e comunidades, além de promover acesso do público em geral à arte à e cultura. 

Sesi no Parque
A programação também conta com circuito de saúde 

“Nosso propósito é levar alegria e descontração, saúde e qualidade de vida, estimulando a regionalização de nossa produção cultural, valorizando nossos talentos e apoiando a ampliação do capital cultural. O evento deste domingo foi pensado e organizado com muito carinho por toda a equipe para às famílias mato-grossenses”.

Dia Nacional da Saúde

O Dia Nacional da Saúde, comemorado em 05 de agosto, tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da educação sanitária e a ter um estilo de vida mais saudável. A data foi escolhida em homenagem ao médico e sanitarista Oswaldo Gonçalves Cruz, que nasceu em 5 de agosto de 1872.

Serviço:

Evento Sesi no Parque
Data: 14 de agosto (domingo)
Horário: 17h
Local: Deck do Parque das Águas, localizado na Avenida Hermina Torquarto da Silva, no Centro Político Administrativo

Texto: Luana Daubian / Sesi MT
Fotos: Reprodução

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555