Voltar

Indústria Marajá completa 59 anos de atuação em MT

23/08/2022 - 16h25
59 anos Marajá
Empresa Marajá comemora 59 anos / Foto: Assessoria

Com 50 mil metros de área total, sendo 16 mil de área construída e uma média de 500 empregos diretos e indiretos, a indústria Refrigerantes Marajá, grande parceira do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), completou 59 anos nesta terça-feira (23). A comemoração reuniu, em evento realizado na sede da empresa, colaboradores, autoridades e parceiros, e contou com a participação especial da Orquestra do Serviço Social da Indústria (Sesi) MT.

Nesses 59 anos de atuação em Mato Grosso, a empresa tem dado grande contribuição no crescimento industrial do estado, gerando centenas de empregos diretos e indiretos, conquistando uma significativa participação no mercado.

O maestro da Orquestra Sesi MT, Fernando Pereira, conta que a participação do grupo no evento deu um toque especial à celebração. “Apresentamos algumas peças do nosso repertório cultural, nacional e uma apresentação com música internacional, ‘Stand by me’ para finalizar”, explica.

A diretora executiva da Refrigerantes Marajá, que também é diretora e vice-presidente do Conselho Temático de Responsabilidade Social (Cores) da Fiemt, Ulana Bruehmueller, destacou a importância da união de parcerias entre a empresa e instituições voltadas a indústria. “Nesse dia é uma honra e o sentimento é de muita gratidão, primeiro por todas as pessoas que se dedicaram a esse projeto, desde os seus fundadores e a todos os profissionais que hoje estão na empresa com muito comprometimento. E também com os nossos parceiros, clientes, fornecedores, instituições diversas, instituições governamentais, pois sem essa união não conseguiríamos fazer algo tão grande”. 

Orquestra Sesi MT
O evento contou com a participação da Orquestra Sesi MT /
Foto: Assessoria

Também prestigiando o evento, o vice-presidente da Fiemt, Edgar Teodoro Borges, ressaltou que a Refrigerantes Marajá é uma importante indústria de Mato Grosso, que gera centenas de empregos diretos e indiretos. “Ao longo desses anos, a empresa conquistou significativa participação no mercado, inovando a linha de produtos para atender aos paladares dos consumidores mais exigentes. Além disso, mantém relevantes projetos sociais, beneficiando a comunidade”.

Responsabilidade social

Refrigerantes Marajá é uma indústria regional pioneira na fabricação e distribuição de refrigerantes, sucos, energéticos, água mineral, água de coco e bebidas de frutas, atuando nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Amazonas e exportando para Bolívia. Desde 1963, a empresa investe em melhoria contínua e inovação.

Sensibilizada com a importância do meio ambiente, a empresa também realiza dois projetos ativos: o Junte e Troque, que consiste em troca de garrafas pet vazias para reciclagem, por produtos da empresa. Além disso, realiza a arrecadação e distribuição de alimentos que faz parte do projeto Mãos Que Alimentam.

A indústria mantém ainda o projeto Marajá em Ação que oferece atendimento serviços de saúde, dental, educação, cultura, distribuição de alimentos, entre outros.

Texto: Luana Daubian / Sesi MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555