Voltar

Sesi MT lança programa para recrutar estagiários acima de 55 anos

30/08/2022 - 09h30
Um Senhor Estágio
Inscrições ocorrem no período de 01 a 08 de setembro pela internet

A palavra inclusão tem ganhado cada vez mais relevância no mercado de trabalho, que está em um importante momento de mudanças pós-pandemia da Covid-19. Acompanhando esse período de transformação, o Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT) lançou o programa Um Senhor Estágio - projeto exclusivo para pessoas a partir de 55 anos que estejam cursando graduação ou pós-graduação. Inscreva-se aqui no período de 01 a 08 de setembro. 

Os interessados podem concorrer a vagas de estágio nas áreas de administração, recursos humanos, finanças, pedagogia, tecnologia da informação, enfermagem, fisioterapia e fonoaudiologia. No lançamento, as oportunidades estão abertas em Cuiabá, Sinop e Rondonópolis, totalizando 12 vagas com bolsas no valor de R$ 1.600,00. 

O objetivo central é promover a interação de gerações, gerando maior diversidade por meio de oportunidades de estágio. Este público poderá contribuir fortemente com a organização por meio de sua experiência já adquirida. 

De acordo com o superintendente regional do Sesi MT, Alexandre Serafim, para a instituição o programa é muito mais do que uma ação de empregabilidade, significa o resgate da autoestima de uma geração que enfrenta diariamente preconceitos relacionados à idade. "As pessoas voltam a estudar por muitos motivos, mas os mais comuns são os de continuarem ativas ou realizar um sonho antigo de cursar a graduação. Queremos encorajar essas pessoas, oferecendo uma oportunidade de desenvolvimento profissional, abrindo portas e firmando ainda mais o nosso propósito de inclusão”, ressalta.

Inclusão

Em meio à crise de recessão econômica e desemprego, encontrar uma oportunidade não tem sido tarefa fácil. E o cenário fica ainda mais difícil para as pessoas com idade acima de 55 anos . O programa Um Senhor Estágio fará a inclusão de profissionais experientes ou não em uma nova oportunidade no mercado de trabalho por meio do estágio não obrigatório. Também incluirá mentoria reversa com jovens aprendizes, desenvolvimento de habilidades digitais e acompanhamento constante, para que os senhores estagiários se sintam rapidamente integrados à companhia. Inscreva-se aqui.

Para mais informações, ligue 0800 642 1600 ou (65) 3611-1650 ou entre em contato pelo e-mail recrutamento@sesisenaimt.ind.br.

Texto: Luana Daubian / Sesi MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555