Voltar

TRT e Sesi MT realizam seminário sobre saúde mental dos trabalhadores pós-pandemia

01/09/2022 - 10h25
Seminário

Nunca se falou tanto a respeito do tema saúde mental. Com a pandemia, milhares de pessoas sofreram impactos psicológicos que refletem até hoje, como ansiedade, medo, distúrbios, depressão, entre outros sintomas.

Para discutir sobre esse tema, o Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT) e o Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT) realizam o seminário Os efeitos da pandemia da Covid-19 a médio e longo prazo na saúde do trabalhador.

O evento será realizado na terça-feira (13.09), a partir de 19h30, de forma híbrida, on-line e presencial, com emissão do certificado de participação. O seminário, que será realizado no auditório do Pleno do TRT, terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do TRT Mato Grosso. Para quem for presencialmente, a inscrição social é um litro de leite. Toda doação será destinada ao Oratório São Francisco em Juína-MT.

“Ficamos muito felizes pelo convite que recebemos do TRT 23ª região para participar desse importante evento. O Sesi MT foi convidado para entrar com a temática de saúde e segurança, para falar sobre trabalho seguro em tempos de pandemia. O foco será a saúde mental do trabalhador no período pandêmico e pós-pandêmico, no qual teremos um painel técnico para abordar esse assunto”, explicou a coordenadora de Saúde e Segurança no Trabalho do Sesi MT, Gabriela Laurito.

O seminário terá como mediador o ergonomista do Sesi MT, Antônio Carlos Oliveira, e palestras com o médico do trabalhador do Sesi MT, Ediney Espíndola, o juiz do Trabalho TRT MT Adriano Romero, e com o advogado e professor Marcos Avallone.

As inscrições já estão abertas e são limitadas. Inscreva-se e saiba mais aqui.


Texto: Luana Daubian / Sesi MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555