Voltar

Concerto didático da Orquestra Sesi MT encanta estudantes em VG

16/09/2022 - 18h00
Concerto didático
Concerto didático da Orquestra Sesi MT encanta estudantes 

Essa sexta-feira (16) teve um gosto especial para os alunos da Escola Municipal José Estejo de Campos, no bairro Vitória Régia em Várzea Grande, local que irá receber o Multiação deste sábado (17). A Orquestra Sesi MT realizou em parceria com a empresa Bom Futuro, o projeto de intervenção social na unidade escolar com o concerto didático.

A iniciativa desenvolve apresentações de espetáculos com a interação dos alunos, uma mistura de música, dança e teatro de modo didático às crianças, promovendo a aprendizagem e o engajamento na educação.

Segundo o maestro da Orquestra do Sesi MT, Fernando Pereira, o concerto didático dá a essas crianças o acesso à cultura. “Com esse projeto conseguimos dar o primeiro acesso dos alunos à cultura, além de sociocultural, e trazer uma orquestra com instrumentos musicais diversificados, causa um grande impacto positivo nelas com a interação da orquestra com instrumentos musicais diversificados e músicas da vivência das crianças”, explica. 

Concerto Didático
Ação promove a aprendizagem e o engajamento na educação

Esse projeto é de extrema importância para a integração das nossas crianças no meio cultural. Eles estão conhecendo hoje instrumentos que não fazem parte do dia a dia deles. A orquestra, as músicas e toda essa interação faz com que eles estejam inseridos em um mundo e cotidiano diferentes”, ressaltou o coordenador da escola, Gilmar Mussa. 

Para o aluno Artur Rodrigues, 11 anos, estudante do 5º ano, a apresentação da orquestra despertou nela o interesse pelos instrumentos. “Eu achei muito legal essa vinda da orquestra aqui na nossa escola! O instrumento que mais me chamou a atenção foi o violoncelo, queria muito aprender a tocar. Além disso, eu também gostei da parte em que produzimos a nossa própria história porque trabalha a nossa imaginação”, finalizou.

Texto: Luana Daubian / Sesi MT

Assista ao vídeo abaixo:

 

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555