Voltar

Seminário reúne líderes com objetivo de construir estratégias corporativas

19/09/2022 - 16h11
seminario
Apresentação do panorama - Foto: Amanda Simeone

Resultados diferentes são alcançados com rotas diferenciadas. E para enfrentar os desafios dos próximos anos e conseguir derrubá-los um por um, é preciso afiar o machado. É exatamente isso que os líderes do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial (Senai), em conjunto com a Unidade Corporativa (Unicorp) do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), fizeram nos dois dias do seminário estratégico na última semana.

A alta gestão apresentou um panorama de como estão os projetos atuais em todos os âmbitos, mostrou os obstáculos que precisarão ser vencidos e reuniu as ideias e insights para a construção do planejamento estratégico para os próximos 10 anos.

Na avaliação do superintendente da Unicorp, Rubens de Oliveira, a modernização parte da própria necessidade do negócio para poder entregar melhores respostas e serviços para o cliente: a indústria. “Os processos de apoio ao negócio, podem ser conduzidos de maneira centralizada pela Unicorp de maneira ágil para que além de não desviar a atenção dos gestores de efetivamente do seu negócio, seja possível conseguir ganho de escala que tende a trazer uma redução nas nossas despesas”, pontua.

O diretor regional do Senai, Carlos Braguini, identificou pontos fundamentais para um bom planejamento estratégico e apontou que com alguns ajustes de cultura organizacional, será uma década de ouro para o Sistema Fiemt. “Esses dois dias foram pensados para gente fazer uma mudança de verdade, uma transformação cultural na instituição, revisitando valores, comportamentos e crenças. O objetivo elevar o nosso Sistema para um novo patamar de consciência, que permita sermos melhores cidadãos, profissionais e de fato ter uma organização mais moderna e preparada para atender as demandas da indústria”, disse.

seminario
Líderes reunidos no Seminário - Foto: Amanda Simeone

De acordo com o panorama atual apresentado pelo superintendente do Sesi, Alexandre Serafim, as mudanças e as novas estratégias só fazem sentido se todas as instituições que compõem a Fiemt operarem como sistema.

“As instituições têm os negócios separados e a gente entende isso, mas tanto para indústria quanto para a sociedade, só faz sentido quando a gente é sistema. O fortalecimento da Federação das Indústrias como um todo, passa pela educação, saúde, inovação social, passa pelas tecnologias e pela aprendizagem. E tudo isso junto só faz sentido se for um sistema fortalecido”, disse.

O evento foi organizado pela gerência Eventos em parceria com a gerência de Estratégias e Pessoas, em conjunto com a gerência de Gente. O seminário ocorreu nos dias 13 e 14 de setembro no buffet Vila Felici, em Cuiabá.

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555