Voltar

Mudanças nas normativas em SST é tema de palestra no Sesi Rondonópolis

27/09/2022 - 18h07
Palestra
Mudanças nas normativas em SST foi o tema da palestra 

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e o Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com Sinduscon Sul MT, Sindimec, Siar Sul MT promoveram uma palestra orientativa com foco nas mudanças das normativas em Saúde e Segurança do Trabalho, com atenção voltada aos setores alimentício, construção civil, metalúrgico e mecânico. A palestra foi realizada no Sesi Rondonópolis na última segunda-feira (26).

O evento teve como objetivo explicar as mudanças na legislação trabalhista referente às Normas Regulamentadoras. A palestra explicou de que forma as alterações nessas NRs impactam na rotina das empresas e como as equipes devem se preparar para uma transição correta e sem implicações legais para a gestão.

Para auxiliar com as explicações, o Sesi Rondonópolis convidou para palestrar profissionais em SST. Participaram do encontro o ergonomista do Sesi MT, Antônio Carlos Oliveira e o engenheiro de Segurança do Trabalho do Sesi MT, Paulo Camacho.

Quem participou do evento na plateia pôde ficar atualizado quanto as mudanças, como foi o caso do engenheiro de segurança, Waldomiro Ferreira. Segundo ele, a palestra trouxe as orientações necessárias de forma completa e objetiva. 

palestra
O evento mostrou as alterações nas NRs / Foto: Reprodução

“Esse evento foi de suma importância, porque dá um norte melhor para a classe empresarial. Automaticamente o pessoal já consegue enxergar com uma outra visão. Ficamos contestes em saber que podemos contar com o Sesi para nos dar essa orientação, porque as legislações têm mudanças a todo momento, e é difícil acompanhar tudo. O mercado é muito concorrido e precisamos estar preparados. É muito bom os treinamentos, cursos e palestras que o Sesi oferece, são curtos e objetivos, passando todas as informações necessárias”, disse.

Sobre as NRS

As normas regulamentadoras tratam de direitos e deveres que as empresas precisam cumprir para promover um ambiente de trabalho seguro e saudável, de modo a evitar doenças e acidentes ocupacionais. Ao todo, são 37 NRs que são analisadas e atualizadas para que estejam alinhadas a uma gestão moderna e compatível com a realidade dos brasileiros e também de práticas internacionais.

Texto: Luana Daubian / Sesi MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555