Voltar

Sesi Rondonópolis oferece atendimentos em Saúde e Segurança no Trabalho

28/09/2022 - 09h42
Sesi Rondonópolis
Sesi Rondonópolis oferece atendimentos em SST / Reprodução

Com modernas instalações, o Sesi Rondonópolis oferece ao trabalhador da indústria serviços ampliados nas áreas de saúde e segurança do trabalho, como consultas ocupacionais e exames complementares relacionados à saúde do trabalho, como admissional, demissional, periódica, mudança de função e retorno ao trabalho, entre outros serviços.

Os principais exames disponíveis são de raio-x, audiometria, coletas laboratoriais, avaliação psicossocial, eletrocardiograma, com equipamentos modernos e profissionais qualificados para realizar o atendimento. A unidade foi inaugurada em abril deste ano, atendendo trabalhadores das indústrias da região sul de Mato Grosso. O modelo Sesi de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) inclui também a realização dos documentos do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR).

Giovana Oliveira de Lima será agora uma trabalhadora da indústria e foi até a unidade realizar seu exame admissional. “Eu gostei muito do atendimento aqui na clínica do Sesi Rondonópolis. A estrutura é muito boa, equipamentos novos e todos os atendentes são muito atenciosos. Excelente atendimento e que facilita a vida do trabalhador”.

O gerente do Sesi Rondonópolis, Sidiney Rossa, ressalta o objetivo da unidade. “Tanto a indústria quanto seus colaboradores podem contar com os serviços ofertados pelo Sesi Rondonópolis. O nosso objetivo é dar o suporte necessário para a indústria quanto às questões de saúde e segurança do trabalho, além de deixa-la sempre dentro da legislação e de suas obrigações legais”.

Na área de Segurança do Trabalho, a unidade oferta cursos de capacitação para prevenção de acidentes, como por exemplo os cursos de Normas Regulamentadoras (NRs), que fornecem orientações sobre procedimentos relacionados à SST. 

Sesi Rondonópolis
Os serviços estão disponíveis aos trabalhadores da indústria

“Além do curso de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), também temos disponíveis os cursos de trabalho em altura, espaço confinado e brigada de incêndio, já que o Sesi Rondonópolis é cadastrado no Corpo de Bombeiros e pode ministrar brigada”, apontou Sidiney.

Atendimento ao público

A unidade fica localizada na Avenida Amazonas, Centro - nº1671. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Ressaltando que o serviço é para pessoa jurídica, feito por meio da empresa solicitante. Para agendamento, as indústrias podem entrar em contado pelo e-mail recepcao.ron@sesimt.ind.br ou telefones (66) 3410-2400.

Para facilitar o processo de agendamento e acompanhamento de consultas e exames nas empresas, o Sesi desenvolveu um sistema para gestão dos programas. A plataforma S+ traz diversos benefícios para a indústria e seus colaboradores, possibilitando a gestão dos agendamentos em tempo real. O agendamento é realizado conforme a disponibilidade da agenda e a capacidade de atendimento.

Conheça as soluções Sesi em Promoção da Saúde (Clique Aqui) e em Saúde e Segurança (Clique Aqui).

Texto: Luana Daubian / Sesi MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555