Voltar

Energisa lança parceria com Sesi e Senai MT para capacitar 250 jovens

05/10/2022 - 17h00
geracao energia
 Alunos poderão ser empregados na empresa após conclusão da formação

A Energisa lança nesta quinta-feira (06.10), um novo programa para formação profissional em Mato Grosso. É o Geração Energia. A iniciativa vai ser gratuita e realizada em parceria com o Sesi e Senai. O investimento total da Energisa na ação será de mais de meio milhão de reais (R$ 621 mil), incluindo o transporte dos alunos. 

O Geração Energia vai ter três fases: na primeira serão mobilizados mil jovens com idade acima dos 18 anos. Deste total, 250 vão ter acesso a uma plataforma digital de educação, com diversas trilhas de formação, além da preparação do profissional sobre como se comportar de formar assertiva ao ingressar no mercado de trabalho.  

Na terceira e última etapa, 130 alunos serão selecionados para cursos de qualificação e aperfeiçoamento para formação de leituristas e eletricistas de rede de distribuição. As aulas serão ministradas nos centros de formação do Senai em Cuiabá e Sinop.

O programa visa despertar o interesse pelo desenvolvimento pessoal e profissional, utilizando aprendizagem colaborativa, leve, prática e criativa. A carga horária para o curso de Leiturista é de 120h e a do curso de Eletricista de Distribuição de 334h.

“O nosso investimento é na formação profissional desses jovens que vão ser capacitados para ingressarem no mercado de trabalho de Mato Grosso. Oferecer essa oportunidade de forma gratuita e com qualidade é um orgulho, porque a gente sabe que esse pequeno passo pode fazer uma grande diferença na carreira de cada um”, explica Alina Braz, consultora de RH da Energisa Mato Grosso.

Na avaliação do diretor regional do Senai, Carlos Braguini, aprimorar as pessoas potencializa as chances no mercado de trabalho. "É uma honra para o Senai unir esforços junto ao Grupo Energisa para propósitos nobres como este. Desenvolver pessoas para o mundo do trabalho, amplia as possibilidades de trabalho digno, de remuneração e independência social ao mesmo tempo que potencializa o desenvolvimento e expansão da indústria no estado", reforça o diretor regional.

Inscrições
As inscrições para os cursos são feitas na plataforma www.edulivre.org.br. Mas os interessados podem buscar informações no Senai. O lançamento do Geração Energia será feito nesta quinta-feira (06 de outubro), às 9h30, no auditório do Senai, na Avenida XV de Novembro, bairro Porto, em Cuiabá.
 
Serviço
Lançamento do Geração Energia
Data: quinta-feira (06 de outubro)
Horário: 9 horas
Local: auditório do Senai, na Avenida XV de Novembro, bairro Porto, em Cuiabá.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555