Voltar

Sesi Mato Grosso oferece serviços de telemedicina aos trabalhadores da indústria

06/10/2022 - 17h39
Telemedicina
Atendimento 24 horas, sete dias na semana / Reprodução internet

Os trabalhadores da indústria do estado agora podem contar com o Telessaúde, do Sesi Mato Grosso, uma plataforma on-line e segura. O Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT) proporciona às empresas, por meio da plataforma nacional, acesso aos serviços de teleatendimento em saúde aos seus colaboradores, tendo disponíveis triagem com equipe de enfermagem com desfecho médico, consulta com especialistas como psicólogos e nutricionistas, dentre outros.

O novo serviço é um processo avançado para monitoramento da saúde dos trabalhadores, troca de informações médicas e análise de resultados de diferentes exames, que são avaliados e entregues de forma digital, dando apoio para a medicina tradicional. Nos últimos anos, principalmente por conta da pandemia, a prática se popularizou no país, sendo regulamentada e tendo adesão do público.

Para ter acesso à plataforma, a empresa precisa cadastrar seus funcionários. As firmas podem adquirir o serviço a partir de duas modalidades. A primeira considera o número de trabalhadores que serão incluídos na plataforma, denominada “Vida Ativa”, com custo mensal por funcionário e com atendimentos ilimitados.

Outra modalidade é o “Serviço Avulso”. Nesse caso, a empresa contrata os serviços de uma teleconsulta para consumo sob demanda. Pode ser feita a contratação de três tipos de serviços de atendimentos em telemedicina: teleconsulta médica avulsa, teleconsulta nutricionista avulsa e atendimento de psicoterapia on-line com psicólogo.

“É mais uma solução que colabora para a qualidade de vida do trabalhador. A telemedicina é uma opção de agregar um serviço que gera benefícios, como a ampliação do acesso à saúde de qualidade e à promoção do bem-estar, que é uma das nossas principais bandeiras”, diz o superintendente regional do Sesi MT, Alexandre Serafim.

Ainda segundo ele, o Sesi MT acompanha a evolução tecnológica, com uma nova visão de utilizar cada vez mais os meios em rede e plataformas online que facilitam o acesso dos colaboradores. “O Telessaúde é um novo sistema para o cuidado da saúde da indústria. Esse modelo de atendimento reduz deslocamento, evita aglomerações em clínicas e consultórios, acelerando também o número de pessoas atendidas”, finaliza o superintendente.

Tipos de atendimentos

Os profissionais de saúde estão disponíveis para atendimento sete dias da semana, por 24 horas. A consulta é por videochamada e pode ocorrer de maneira imediata, pelo pronto atendimento, nos casos de atendimentos de enfermagem e médico, ou com agendamento realizado por meio do site ou aplicativo para os atendimentos de psicólogo e nutricionista.

Lembrando que o plano é exclusivamente assistencial e não pode ser usado com foco ocupacional, como a realização de consulta de admissão, demissão, retorno ao trabalho e emissão de Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).

Texto: Luana Daubian / Sesi MT

Clique aqui e conheça a plataforma 

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555