Voltar

Segunda edição do Sesi no Parque terá concerto para crianças e ações de saúde

11/10/2022 - 15h22
concerto orquestra
Espetáculo adapta a obra do escritor Monteiro Lobato

Um concerto para a família toda, no qual músicos e atores apresentam os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo para o público infantil e geram uma sensação de saudosismo nos adultos. É o que promete a segunda edição do projeto Sesi no Parque, com o espetáculo Reinações de Narizinho apresentado pela Orquestra Sesi Mato Grosso e grupo de teatro. Realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT), o evento ocorre no sábado (15.10), a partir das 18h, no Parque das Águas, em Cuiabá, com entrada gratuita.

Inspirado livremente no clássico da literatura Reinações de Narizinho, o concerto leva para os palcos o universo mágico de Monteiro Lobato, apresentando canções já bem conhecidas do público interpretadas ao vivo, com narração, performance e animadores infantis.. Narizinho é uma menina que vive com sua avó no Sítio do Pica Pau Amarelo e se transporta para um mundo mágico dos personagens dos livros infantis, carregando sua boneca de pano, Emília.

O maestro Fernando Pereira destaca que será uma programação para toda a família, em especial aos pequenos em comemoração ao Dia das Crianças, com canções originais e elenco cantando ao vivo. “O repertório, dedicado ao público infantil, conta com temas folclóricos regionais e músicas de Chico Buarque, como o Sítio do Pica-Pau Amarelo e também de Os Saltimbancos”, explica ele, destacando ainda que atores e plateia terão muita interação.

A abertura conta com a participação dos alunos de música, de violão e violino, do Sesi Escola.

A Orquestra

A Orquestra Sesi MT foi criada em 2019 e é a primeira orquestra de Câmara profissional do Estado, como produto de Responsabilidade Social para indústria e comunidades. 

Utilizando a arte como ferramenta de desenvolvimento social sustentável, tem em sua formação instrumental elementos da cultura regional, como viola de cocho e mocho, sem perder de vista a tradição europeia, dos violinos ao violoncelo. Neste hibridismo, conta também com a participação de vozes e set de banda, todos em uma fusão que busca a maior proximidade com todos os públicos sem exceção. 

concerto orquestra
Concerto Reinações de Narizinho reúne música e teatro

Nos últimos anos, impactou mais de 30 mil pessoas em todas as regiões do estado, transformando pessoas para a vida e para o mundo do trabalho.

Mais atrações

A programação do evento Sesi no Parque conta ainda ações de promoção da saúde, a partir das 18h, com o circuito de saúde que inclui aferição de pressão e avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC).

Atração à parte, o robozão, personagem tecnológico, anima a criançada com suas performances que misturam músicas e danças, maximizando a experiência do público.

Serviço:

2ª edição do Sesi no Parque com concerto da Orquestra Sesi MT e ações de promoção de saúde

Data: 15 de outubro (sábado)

Horário: A partir das 18h

Local: Deck do Parque das Águas, localizado na Avenida Hermina Torquarto da Silva, no Centro Político Administrativo

Texto: Viviane Saggin | Sesi MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555