Voltar

Professores do Sesi Escola MT recebem formação sobre inovação educacional

21/10/2022 - 18h05
formação

Inovação Educacional foi o tema da formação ‘Mão na Massa’ recebida pelos profissionais de Educação das unidades do Sesi Escola de Cuiabá e Várzea Grande. São eles os professores do Fundamental I, Ensino Médio, Fundamental II e da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

A formação foi realizada nos dias 18, 19 e 20 de outubro, com o objetivo de passar aos professores ideias inovadoras que posicionem o aluno como protagonista da sua aprendizagem. São exercícios a serem feitos em sala de aula com os estudantes para deixar o ensinamento ainda mais atraente, conquistando a atenção deles.

Quem passou todo conhecimento aos profissionais do Sesi Escola, foi o palestrante Prof. Motta, conhecido nacionalmente pelo seu renome na área de Inovação Educacional. “A ideia nesses três dias de formação docente aqui no Sesi Escola Mato Grosso é envolver os professores para um olhar da aprendizagem ativa. Nós fizemos alguns workshops para que eles compreendessem como levar aos alunos um cenário que abraça a neurociência da aprendizagem e abraça a inovação em sala de aula”, ressaltou.

“Usamos elementos analógicos e elementos tecnológicos apoiados em fundamentação teórica, mas com muito mais ação do aluno em sala de aula. A intenção nesse nosso curso é mostrar aos professores por meio de uma forma prática, como que eles podem adotar um novo modelo de preparo de aula, de entrega de conteúdo para os alunos, de modo que isso fique mais atrativo, mais interessante, promovendo a aprendizagem em sala de aula por meio do protagonismo do aluno e do professor como mediador”, disse.

As coordenadoras pedagógicas do Ensino Fundamental II do Sesi Escola Cuiabá, Luciana Lima e Paula Neves explicam a importância da formação para os profissionais da Educação.

“Muitas coisas estão mudando, principalmente na área da educação. E para falar de inovação e de metodologias, nós temos que parar para refletir sobre como estamos e onde queremos chegar. É de grande importante esse momento de reflexão, de estudo, de análise, de fato, de planejar e de redirecionar a nossa rota para conquistar o nosso propósito, que é transformar vidas”, explicou Luciana,

“O prof. Motta trouxe a reflexão que nós precisamos nos transformar para poder transformar o outro. A forma como nós aprendemos há tempos atrás, não vai ser a mesma forma que os alunos aprendem hoje, e precisamos evoluir, estar sempre transformando e inovação”, finalizou Paula.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555