Voltar

Alunos do Sesi Escola participam do Campeonato Estadual de Mini Atletismo

25/10/2022 - 17h51
Campeonato Estadual de Mini Atletismo
Alunos do Sesi Escola Cuiabá participam do Campeonato
Estadual de Mini Atletismo

Neste mês em que celebramos o Dia das Crianças, os alunos do Sesi Escola estão participando de várias festividades, brincadeiras e integrações. No último domingo (23), os alunos da unidade Cuiabá participaram do Campeonato Estadual de Mini Atlético, realizado no Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

Com o objetivo de fortalecer as práticas esportivas entre as crianças, os pequenos atletas competiram nas categorias de 9 a 10 anos e 11 a 12 anos nas provas de revezamento de velocidade, corrida de resistência, corrida de barreiras, saltos cruzados, lançamento de foguetinho, entre outras.

A categoria 9 a 10 anos ficou em 5° lugar na classificação geral de 10 equipes participantes e a categoria 11 a 12 anos ficou em 10° lugar na classificação geral, de 11 equipes participantes.

O Campeonato

A ação foi promovida pela Federação de Atletismo de Mato Grosso, trazendo um novo conceito desenvolvido de acordo com as necessidades infantis. A nova configuração é diferente por se basear em atividades consideradas apropriadas às crianças e não seguir o modelo das competições de adultos.

O Campeonato Estadual de Mini Atlético contou com a participação de equipes de clubes federados do Estado e de escolas públicas e privadas da Baixada Cuiabana.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555