Voltar

Terceira edição do Sesi no Parque comemora o Dia Nacional da Cultura

03/11/2022 - 14h37
Sesi no Parque
3ª edição do Sesi no Parque comemora o Dia Nacional da Cultura /
​​​Foto: Marcos Oliveira

A terceira edição do Sesi no Parque promete muito lazer com música, cultura, serviços de saúde e diversão para toda família. Com entrada gratuita, a ação é realizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) Mato Grosso. Nesta edição o evento irá comemorar o Dia Nacional da Cultura, neste sábado (05), a partir das 18h, no deck do Parque das Águas, localizado na Avenida Hermina Torquarto da Silva, no Centro Político Administrativo.

A programação terá início com a apresentação musical dos alunos do Sesi Escola mostrando seus talentos. Logo depois, a Orquestra do Sesi MT faz um show especial de concerto musical com a participação do cantor e apresentador Pescuma.

“A apresentação dos alunos evidencia a cultura como grande potencializadora da educação, que é uma bandeira muito forte que o Sesi MT levanta. No segundo momento faremos a valorização da nossa cultura regional, com a participação do Pescuma junto a Orquestra do Sesi. Apresentaremos canções da nossa cultura mato-grossense e também algumas do cancioneiro nacional”, explica o maestro Fernando Pereira.

O evento contará com serviços de saúde para o público, como aferição de pressão e avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC). No local também estará presente o caminhão 'Trilhas do Sabor' do programa Nutre Mais com degustação de gastronomia saudável e culinária regional.

“O nosso desejo é que o Sesi no Parque faça parte da programação cultural da família cuiabana. O objetivo do Sesi MT com essa ação é proporcionar aos trabalhadores e a comunidade esse momento de lazer, promovendo a cultura, promoção da saúde e qualidade de vida”, enfatizou o superintendente regional do Sesi MT, Alexandre Serafim. 

Sesi no Parque
Programação musical, lazer e saúde para as famílias cuiabanas /
​​​Foto: Marcos Oliveira

Dia Nacional da Cultura 

O dia 5 de novembro foi escolhido como o Dia Nacional da Cultura em homenagem a Rui Barbosa, jurista, jornalista, político, diplomata, ensaísta e orador. Nascido em Salvador, Bahia, em 5 de novembro de 1849, Rui Barbosa desempenhou importante papel político e cultural no Brasil. Foi autor de várias obras literárias e membro fundador da Academia Brasileira de Letras.

A data celebra toda a riqueza da cultura brasileira. A partir da contribuição de diversos povos o Brasil produziu ao longo de sua história uma enorme diversidade de manifestações culturais: as músicas, a culinária, a literatura, o folclore, o artesanato etc. expressam toda a multiplicidade cultural do nosso país.

Serviço:

3ª edição do Sesi no Parque comemora o Dia Nacional da Cultura

Data: 05 de outubro (sábado)
Horário: A partir das 18h
Local: Deck do Parque das Águas, localizado na Avenida Hermina Torquarto da Silva, no Centro Político Administrativo.

Texto: Luana Daubian | Sesi MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555