Voltar

Profissionais do Sesi MT recebem certificação de programa de gestão escolar

24/11/2022 - 12h44
Programa Sesi de Gestão Escolar
Profissionais do Sesi MT recebem certificação de gestão escolar

Reconhecer e valorizar o papel dos gestores escolares, esse é o objetivo do Programa Sesi de Gestão Escolar (PSGE), desenvolvido em parceria com o Chile e implementado no Brasil pela Fundação L’Hermitage. O programa qualifica os profissionais da área educacional para que as instituições de ensino atinjam melhor patamar de gestão escolar previsto na metodologia do PSGE.

Representando o Sesi Escola de Mato Grosso, a gerente de Educação do Sesi MT, Simone Cruz, e a gerente do Sesi Escola Várzea Grande, Luciana Brandão, receberam o certificado de conclusão da formação. As equipes pedagógica e técnica da unidade de Várzea Grande participaram do programa ao longo de um ano, com a formação de 200 horas.

“O próximo passo será desdobrar um plano de ação, com melhorias de gestão, para ser implementado em 2023. O desafio agora é desenvolver as ações e conquistar o selo de qualidade em educação para o Sesi Escola Várzea Grande, que deve ocorrer no final do ano. Além disso, vamos implantar o programa de gestão na unidade de Cuiabá”, explica a gerente de Educação do Sesi MT, Simone Cruz. 

Programa Sesi de Gestão Escolar
Gerentes de Educação do Sesi MT e Sesi Escola VG
participaram da solenidade na CNI em Brasília

A solenidade de entrega da certificação aos profissionais foi realizada no Estúdio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, com a equipe Sesi do Departamento Nacional e a equipe Fundação L’Hermitage. Participaram do evento 27 diretores das escolas participantes do PSGE e 27 gerentes de educação da rede Sesi.

“Foi uma satisfação muito grande participar desse evento representando o Sesi Escola de Mato Grosso. Com essa formação, traremos ainda mais resultados para a nossa escola, levando-a para um patamar ainda mais elevado”, ressaltou Luciana Brandão.

O programa
 
O PSGE é uma sistematização das exigências que uma escola de educação básica deve considerar em seus processos, para obter resultados de qualidade. 

É um modelo que explicita a relação dinâmica entre as etapas principais da gestão escolar (Diagnóstico, Planejamento, Implementação e Avaliação), em uma sequência de melhoramento contínuo que permite qualificar a gestão e alavancar os resultados da aprendizagem dos alunos.

Texto: Luana Daubian | Sesi MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555