Voltar

Multiação realiza mais de 34 mil atendimentos em 2022

08/12/2022 - 15h54
Balanço Multiação
Os parceiros receberam homenagens durante a cerimônia.

Multiação realizou mais de 34 mil atendimentos em 2022, em cinco edições, sendo três em Cuiabá, uma em Várzea Grande e uma em Rondonópolis. O balanço foi apresentado, nesta quinta-feira (08), pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) a empresários, representantes de instituições e voluntários.

Desde sua criação, em 2013, ao todo, foram realizadas 77 edições, totalizando 524.176 atendimentos à comunidade mais carente. A iniciativa, realizada pela Fiemt e Rede Matogrossense de Comuicação (RMC) com apoio de 40 parceiros, tem como principal objetivo disponibilizar gratuitamente serviços de saúde, educação, orientação jurídica, empreendedorismo, cidadania e cultura.

Na cerimônia, o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, agradeceu o importante apoio dos parceiros que o Multiação contou neste ano de 2022 e celebrou o sucesso do projeto. “Já são nove anos, somando mais de 520 mil atendimentos e muita história para contar. Muitas vidas transformadas em razão dessa iniciativa que inspira e é sinônimo de solidariedade. Nós só temos a agradecer a todos por esse gesto tão nobre de doar seu trabalho em prol da comunidade”, afirmou.

Encerrando seu mandato como presidente do Sistema Fiemt, Gustavo celebrou o sucesso das ações realizadas pelo Multiação. “Hoje é um dia especial para mim. Estou deixando o cargo muito satisfeito, feliz, celebrando o sucesso desse projeto e reafirmando aqui nosso compromisso de continuar fazendo a diferenteça na vida de tantas pessoas". 

Balanço Multiação
O Multiação realizou mais de 34 mil atendimentos em 2022.

O diretor de programação, entretenimento e comunicação da Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC), Ulisses Serotini, reforçou a importância do projeto e o compromisso com a população.

‘‘É muito gratificante fecharmos mais um ano com número tão expressivo de atendimentos, e a partir do ano que vem queremos ampliar ainda mais. Quero enaltecer aqui o trabalho do Zilmar Melatti e do Jandir Milan, que deram início a esse projeto maravilhoso. Ser solidário é uma atividade muito gratificante, e o Multiação tem esse compromisso com a comunidade mais carente”.

Durante o evento, os mais de 40 parceiros receberam homenagens em agradecimento pelo apoio prestado nas ações. Foram entregues troféus e certificados como forma de reconhecimento pela parceria.

O Laboratório Carlos Chagas, do Grupo Sabin, é parceiro do Multiação desde a primeira ação realizada em 2013, ofertando diversos exames gratuitos à comunidade. O presidente da empresa, Jerolino Lopes, representando todos os parceiros do projeto, reafirmou o compromisso com a solidariedade e relembrou o início.

“Estamos desde o começo e queremos estar sempre com o Multiação. Lembro-me de quando surgiu a primeira edição e foi um sucesso! Fiquei admirado ao ver a felicidade das pessoas que foram atendidas de maneira tão eficiente, tão eficaz e, principalmente, com muita humanidade. E essa que é a beleza desse projeto, que pode até ser chamado de projeto do amor!”, finalizou.

Confira os parceiros:

Associação Mato-grossense de Oftalmologia; Águas Cuiabá; Bom Futuro; Café Brasileiro; Centro de Patologia e Citologia; Clinica Genus; Clínica Oncomed; Comando Geral da Polícia Militar; Ecoponto Lixo Zero; Energisa; Exército Brasileiro; Grupo Imagens Medicina Diagnóstica; Hospital Amecor; Hospital Santa Helena; Help Vida; Hemocentro; Instituto Euvaldo Lodi (IEL); INSS; Instituto Ação Verde; Instituto Embelleze; Laboratório Carlos Chagas (Grupo Sabin); MTU; Podóloga Ivonete Silva; Pró Ótica; Puríssima; Refrigerantes Marajá; Rotary; Sebrae; Senai; Sesi; Sine; Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP); Titânia Telecom; Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região; TV Centro Améria; Unic; Unimed; Uniodonto; Univag Medicina e Veterinária Mato Grosso.

Texto: Luana Daubian | Sistema Fiemt

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555