Voltar

Estudantes do novo Ensino Médio do Sesi Escola e Senai MT concluem formação

08/12/2022 - 17h25
formatura
Mesa de honra do novo Ensino Médio Sesi Escola

Os estudantes do Sesi Escola de Cuiabá e Várzea Grande concluíram a formação do novo Ensino Médio e passaram pela cerimônia de formatura nesta quarta-feira (07.12) no Centro de Eventos da Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso em Cuiabá. Cerca de 159 alunos receberam o diploma regular do ensino médio e o certificado do curso técnico escolhido.

No Sesi Escola de Cuiabá foram 96 formandos nos cursos de Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores. Já no Sesi Escola de Várzea Grande foram 63 formandos nos cursos de Eletrotécnica e Mecânica Industrial. Na avaliação do superintendente do Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT), Alexandre Serafim, o esforço total é para que os alunos estejam preparados para enfrentar os desafios da vida.

“O que a gente gosta de falar é que pra além do preparo de conteúdo é o preparo para a vida que o ensino médio técnico profissionalizante faz com jovens. É uma forma de deixá-los prontos para a jornada profissional do aluno que chega diferente na indústria com a vivência e entendimento da rotina de trabalho e dos desafios”, reforça Serafim.

De acordo com a gerente de Educação do Sesi MT, Simone Cruz, ao longo dos anos a equipe pedagógica amadurece e consegue oferecer aos alunos um ensino cada vez melhor e um resultado eficaz para a comunidade escolar.

alunos
Estudantes do Sesi Escola na formatura em Cuiabá

“Com os planejamentos semanais vão ganhando essa maturidade cada vez mais e isso você se apresenta para o aluno de uma maneira diferente e ele acaba se desenvolvendo também de uma maneira mais madura e assertiva. Então a maturidade é tanto da instituição como dos professores, como dos alunos, porque a gente vai ganhando esse know-how do que o novo ensino médio exige”, aponta Simone.

O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT), Carlos Braguini, destacou que o ensino técnico é um meio para que o jovem possa escolher e trabalhar naquilo que ele entende ser o melhor.

“É um meio para que o jovem possa trabalhar para aquele que quer trabalhar e estudar para aquele que assim quer ou só estudar para aquele que assim também entende como como sua oportunidade. O fato que é que esse jovem entenderá com muito mais clareza qual o segmento do ensino superior ele quer ser ele quer prosseguir se é de exatas, se é de humanas, se é uma outra área e faz dele um jovem que vai ter muito mais clareza sobre o seu futuro e possibilidade de trabalho”, finaliza.

Para o estudante João Pedro, além das amizades e crescimento pessoal, o ensino ajudará muito em sua vida profissional. “Eu estou no Sesi há mais de 12 anos e eu sou muito grato de estar aqui hoje, porque o Sesi é uma segunda casa pra mim, eu fiz amigos e com certeza eu vou levar pra vida toda e o curso que eu fiz foi o curso que é muito fundamental hoje em dia e com certeza vai agregar na minha vida isso”, disse.

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555