Voltar

Base Florestal: Sesi MT auxilia empresas a se adequarem às normas de Segurança e Saúde no Trabalho

22/12/2022 - 14h51
Sesi SST

O Serviço Social da Indústria em Mato Grosso (Sesi MT) informa que está à disposição das empresas do setor de base florestal para fazer diagnóstico preventivo em indústrias do segmento, garantindo que todos assegurem um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os seus colaboradores. 

O Ministério do Trabalho e Previdência, por meio da Coordenação Geral de Fiscalização em Segurança e Saúde no Trabalho, Divisão de Prevenção de Acidentes, Ações Estratégicas e Fiscalização, notificou neste mês de dezembro empresas do setor de base florestal de Mato Grosso sobre inspeções que serão realizadas e informou que, a depender do tipo de irregularidade encontrada, as empresas terão prazo de 60 a 150 dias para adequação. 

Neste ano de 2022 o Sesi MT já prestou serviço para cerca de 160 empresas do setor de base florestal, sendo 109 deles sobre Segurança e Saúde no Trabalho (SST), realizando um trabalho preventivo de modo que todos possam atender às Normas Regulamentadoras (NR), evitando assim notificações, multas e, acima de tudo, garantindo um ambiente de trabalho seguro para os trabalhadores.

Sesi e SST

O Sesi é referência nacional em serviços para Segurança e Saúde no Trabalho (SST). São oferecidos diversos serviços como cursos, diagnósticos, exames, programas legais e consultorias para empresas de todos os portes. 

Para o Sistema Indústria e o Sesi, a Segurança e Saúde no Trabalho é um fator primordial para o aumento da competitividade da indústria, pois ambientes seguros e saudáveis oferecem ao trabalhador condições adequadas para a realização de suas tarefas diárias e, desta forma, favorecem a produtividade, auxiliando no desenvolvimento industrial.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555