Voltar

Para quais setores da indústria as NRs são obrigatórias?

02/02/2023 - 15h17

Para quais setores da indústria as NRs são obrigatóriasAgora que você já sabe que as Normas Regulamentadoras, também conhecidas como NRs, consistem em regras e instruções padronizadas que estabelecem os requisitos mínimos para garantir a saúde, segurança, integridade física e mental do trabalhador e, consequentemente, minimizar ou até mesmo extinguir qualquer risco de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, conheça a seguir quais os setores da indústria utilizam NRs.   

As NRs são obrigatórias para todas as indústrias brasileiras como automobilísticas, metalúrgica, madeireiras, mineradoras, farmacêutica, naval, construção civil, petrolíferas, frigoríficos, têxtil, alimentos e bebidas, produtos químicos, eletricidade, inflamáveis e combustíveis, entre outras.  

Além disso, as normas também são obrigatórias para empresas públicas e privadas com empregados regidos pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), órgãos públicos de administração direta e indireta e órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário.   

O descumprimento das determinações estabelecidas pelas Normas Regulamentadoras pode resultar em penalidades e impactos agravantes em uma organização, e isso inclui: penalidades administrativas, trabalhistas, previdenciárias, tributárias, civil e criminal.   

Quer saber quais são as NRs que você deve implementar na sua empresa, assim como os valores das multas e cada uma das penalidades citadas acima? Clique aqui e acesse agora mesmo um guia completo e totalmente gratuito sobre Normas Regulamentadoras do Sesi Mato Grosso.

Texto: Rayane Gazola | Jornalista

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555