Voltar

Sesi Escola realiza recepção especial na volta às aulas

01/02/2023 - 16h15
volta às aulas sesi escola
Sesi Escola Cuiabá conta com cerca de 1.100 estudantes em
2023, nos ensinos fundamental e médio. Foto: Divulgação

A quarta-feira (01/02) foi marcada por um misto de ansiedade, alegria e dúvidas para centenas de crianças e adolescentes na volta às aulas do Sesi Escola. As unidades prepararam atividades especiais, boas-vindas com decoração, música, apresentações da equipe pedagógica e muita orientação sobre direitos e deveres de cada um. A estratégia tem como objetivo prestigiar e tranquilizar os alunos e seus familiares, proporcionando um retorno tranquilo e feliz aos estudantes.

A expectativa estava grande tanto para os alunos quanto para os pais e professores. A adolescente Lane Carvalho, 12 anos, do 7º ano da unidade de Cuiabá, não escondeu a ansiedade, mas acredita que o início de um novo ano letivo traz novidades e desafios, mas também a oportunidade de aprender e crescer. “Espero que esse ano seja muito bom, com muitos conhecimentos novos”, afirma a menina, destacando que as aulas de robótica são suas preferidas, sendo um grande atrativo e um dos diferenciais da escola.  

A gerente da unidade de Cuiabá, Alessandra Marangoni, conta que a aposta da instituição é incentivar ainda mais o engajamento e o sentimento de pertencimento. “Estamos buscando esse propósito único com toda a equipe, com todos os alunos, pois entendemos que essa aproximação vai ser benéfica para a comunidade escolar”.

Ela lembra que todo recomeço carrega em si esperanças e desafios, e o papel da equipe gestora é vivenciar cada etapa ao lado dos alunos e das famílias. “Estamos com uma escola organizada, e cada vez mais próxima da comunidade. Nossos votos são de um ano letivo intenso, feliz e transformador”.

volta às aulas
Lane Carvalho, do 7º ano da unidade de Cuiabá, não escondeu
a ansiedade no primeiro dia de aula. Foto: Divulgação

Imersão no universo escolar

O Sesi Escola Várzea Grande também preparou com muito carinho a acolhida dos alunos. A equipe pedagógica nos seus diferentes segmentos preparou oficinas de conhecimento para demonstrar todos os diferenciais da escola, além de  vivenciarem momentos que farão parte da rotina dos alunos.

A turma do fundamental I participou de brincadeiras, karaokê e conheceram todos espaços da escola. Já o fundamental II e Novo Ensino Médio puderam conhecer todos os professores das áreas de conhecimento e atuação de cada profissional. A cantina Nutre Mais Sesi ofereceu aos alunos como parceira da escola: pipoca, água saborizada e açaí para galera repor as energias.

A pequena Maria Luiza da Costa, do 1º ano A, ficou feliz conhecer e fazer novos amigos, aprender coisas diferentes em inglês e matemática. Já o jovem Igor Borges, do 3º ano do Novo Ensino Médio, aprovou o formato do evento e a programação. “Esse é meu último ano na escola que me acolheu, sentirei saudade”.

volta à aula VG
Unidade de Várzea Grande também preparou com muito
c​​​​​arinho a acolhida dos estudantes. Foto: Divulgação

Para Elissandra Marçal, mãe do Luigi, que é autista e está iniciando o 2º ano, afirma que a família está muito feliz com a escola. “A equipe pedagógica, coordenação e professores promoveram em 2022 um acolhimento muito especial. Teve certa dificuldade no início, mas evoluiu no decorrer do ano tudo foi se ajustando. Portanto, estamos muito felizes e nossa expectativa para esse ano é que ele continue evoluindo”.

De acordo com a gerente da unidade, Luciana Brandão, a instituição reconhece a importância da acolhida e a excelência no atendimento aos pais, pois são esses momentos que favorecem o engajamento e parceria com as famílias e confiança.  “Ficamos satisfeito em receber quase 100% dos alunos no primeiro dia de aula. Nossos alunos ainda terão na quinta e sexta feira muitas surpresas com momentos diferenciados  para estimular pertencimento do estudante à escola”.

Texto: Viviane Saggin

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555