Voltar

Sesi na Pista atrai público do Parque das Águas com atividades físicas gratuitas

03/05/2023 - 10h28
sesi na pista
Programa de promoção de saúde e qualidade de vida  é
desenvolvido pelo Sesi. Foto: Viviane Saggin

Dança, movimentos de ritmos, treinamento funcional, novas amizades e muita diversão. Assim foi a 1ª edição de 2023 do Sesi na Pista, programa de promoção de saúde e qualidade de vida desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT), realizada na noite de terça-feira (02), no Parque das Águas, em Cuiabá.

A ação atraiu dezenas de frequentadores do local e atletas amadores que já participam do projeto, que é totalmente gratuito e voltado para encontros semanais para práticas de atividades com acompanhamento de um profissional de educação física do Sesi. Além disso, o público contou com exame de individualidade biológica para identificação de aptidão física, aferição de pressão e glicemia e bioimpedância. As aulas ocorrem toda terça e quinta-feira, das 18h30 às 19h30. Inscreve-se aqui.

A dona de casa Neuza de Resende foi uma das que aproveitaram as aulas e dicas dos professores. Moradora das proximidades do parque, ela frequenta o local esporadicamente e conta que adorou a iniciativa. “Ações como essa são importantes para que a população se conscientize sobre os cuidados com a saúde e como que as pequenas mudanças de atitude podem trazer mais qualidade de vida pra gente”.

Convidada pela irmã que trabalha no Sistema da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) e participa do projeto, a cuidadora Joanice Sena também aprovou a ação. Acostumada a se exercitar no parque, participou pela primeira vez da aula e saiu satisfeita.

 “A prática de exercícios físicos promove maior qualidade de vida em qualquer faixa etária, já que melhora fortalece o sistema imunológico, os ossos e articulações e promove sensação de bem-estar. Além disso, melhora nossa autoestima, nossa condição física. A aula foi muito animada e divertida. A gente sai do trabalho e vai para casa, fica cansada. Mas se você vem se exercitar é outra coisa, sai animada, disposta. Eu mesma vou voltar caminhando para casa,”, afirmou.  

sesi na pista
Público contou com exame de aptidão física, aferição de
pressão e glicemia, além de bioimpedância.
Foto: Rayane Gazola

De acordo com o superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim, o programa atua por meio de práticas de atividade física orientada com foco na promoção da saúde, na prevenção de doenças associadas ao sedentarismo e na melhoria da qualidade de vida da comunidade, além de incentivar o convívio social. “Se você quer começar uma rotina de exercícios, ter hábitos mais saudáveis e, de quebra, conhecer pessoas novas, o Sesi na Pista é o lugar certo”, convida.

O evento é uma realização do Sesi MT e conta com parceria da Prefeitura de Cuiabá.

Inscreve-se aqui

Texto: Viviane Saggin

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555