Voltar

Sinop: Jogos do Trabalhador 24h começam no próximo sábado (6) com 127 equipes inscritas em 11 modalidades

04/05/2023 - 11h30
agenda jogos
Serão premiados com troféus e medalhas os
classificados nas três pirmeiras colocações.

No próximo final de semana, dias 06 e 07 de maio (sábado e domingo), serão realizados no Centro Olímpico José Carlos Pasa, em Sinop, os Jogos do Trabalhador 24h, edição 2023. Ao todo 127 equipes se inscreveram na competição, em 11 modalidades. Além das atividades esportivas, o evento contará com atrações culturais, com a participação da Orquestra Sesi MT, e uma arena de serviços de saúde e qualidade de vida.

Uma parceria da Prefeitura de Sinop e do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), com apoio da Inpasa, a competição faz parte do calendário esportivo do município e será realizada em comemoração ao Dia do Trabalhador, celebrado dia (01).  Essa é uma ação para promover a qualidade de vida por meio do esporte, aos colaboradores e incentivar a prática esportiva nas empresas. Será um final de semana recheado de competições. Serão premiados com troféus e medalhas os classificados em primeira, segunda e terceira colocações.

Vale ressaltar que a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação estará presente no sábado, a partir das 15h, paralelo a competição, realizando uma ação com atendimentos de saúde, estética, atividades físicas, apresentação dos cursos profissionalizantes do Programa Qualifica Sinop e vários outros serviços.

agenda
Confira a aganda cultural

Os trabalhadores poderão aproveitar, os atendimentos de aferição de pressão arterial, dosagem de glicose, IMC, teste de acuidade visual, podologia, design de sobrancelha, massagem, maquiagem, exercícios de alongamento e liberação miofascial, demonstração e orientações sobre autoexame das mamas e demonstração da manobra de desengasgo em adultos. Além da possibilidade de se inscrever em um dos diversos cursos do Programa Qualifica Sinop, como operador instalador hidráulico, padeiro, pintor de obras imobiliárias e operador de computador. Entre as instituições parceiras da ação estão as universidades UFMT, Unifasipe, Unicesumar, Anhanguera e Senai.

Atrações culturais

As apresentações, com entrada gratuita, têm início às 15h. Entre os convidados estão Manas do Nortão, Roger Explosão do Forró, Solemar do Sertã, Clã 66, Bond do Marinho, Tamy Chaves e João Felipe e Vanconcelos.

Às 20h, sobem ao palco os músicos da Orquestra Sesi MT, que apresentam um repertório especial para os trabalhadores, com músicas instrumentais e vocais com a solista Akane Iizuka.

Entre as canções estão ‘Por una Cabeza’, de Carlos Gardel, na marcante cena do filme Perfume de Mulher; Michael Jackson e clássicos do pop mundial em estilo vintage, além de arranjos orquestrais dos cancioneiros de sucesso da cultura mato grossense como Piché (Moisés Martins) e A lua (Henrique / Neno / Zuleica Arruda).

Volei
Essa é uma ação para promover a qualidade de vida por
meio do esporte. Foto: Divulgação

“Pensamos numa apresentação bem diversificada e que pudesse homenagear os profissionais que atuam nesta indústria e que vieram de várias partes do país, de forma a contemplar distintas realidades e cultura”, afirmou o maestro Fernando Pereira.

Texto: Viviane Saggin - Com assessoria Prefeitura Sinop

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555